Como parte de esforços para ampliar sua atuação em mercados globais, a Chery planeja lançar uma picape média em regiões como América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico. Assim, as chances de desembarcar no Brasil são grandes. As informações são do site Carscoops – responsável pelas projeções desta matéria, que não foram endossadas pela Chery, vale lembrar -, que ouviu uma fonte próxima à montadora chinesa.
Ainda sem nome, a futura rival de Ford Ranger e Toyota Hilux terá estrutura monobloco e levará o logotipo da Karry (uma das muitas subsidiárias da Chery) em boa parte dos mercados. A marca, inclusive, já teve uma caminhonete chamada Higgo, lançada em 2015, que não fez o sucesso esperado.
Como será a picape da Chery
De acordo com as informações do site, a picape terá muitas semelhanças com a Nissan Frontier, mas com design inspirado na sexta geração do Hyundai Azera. A dianteira terá uma grade com padrão diamante integrada aos faróis com a mesma padronagem. Já o para-choque, o capô e as entradas de ar exibem linhas mais arredondadas.
Atrás, a caçamba será mais curta e terá molduras plásticas na cor preta. Lanternas de LED em formato triangular e o nome Chery na tampa traseira arrematam o visual.
Por dentro, a picape terá estilo de carro de passeio, como a atual tendência do segmento. Haverá um painel de instrumentos digital integrado à tela da central multimídia, ambos, com 10,25”. Outros itens do acabamento serão emprestados do SUV Omoda 5, que será vendido no Brasil neste ano. Dessa forma, a lista de equipamentos também deve se repetir, com sistema de câmeras 3D, carregador de celular por indução e partida remota, por exemplo.
Já quando o assunto é motorização, há diversos candidatos para equipar a picape, como versões elétricas, híbridas plug-in e a combustão. Entretanto, ainda não há nada definido nesse sentido. Por fim, o modelo deve surgir em forma de patente nos próximos meses, com estreia oficial no início de 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!