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Ford Ranger MS/RT tem suspensão rebaixada e kit aerodinâmico
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Ford Ranger MS/RT tem suspensão rebaixada e kit aerodinâmico

Versão esportiva da picape da Ford, Ranger MS/RT tem suspensão mais baixa e rígida, bem como caixas de roda mais largas, e potente motor V6

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

19 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Ford Ranger MS/RT tem visual esportivo e acertos de suspensão mais rígidos
Crédito:Ford/Divulgação

A Ford Ranger ganha uma nova versão na Europa, com visual bastante esportivo. Chamada MS-RT, a versão foi desenvolvida pela divisão M-Sport, uma equipe semi-oficial da marca no Mundial de Rally, e faz mudanças significativas no desenho da picape. Inspirada nos modelos de corrida da Ford, já pode ser reservada, com entregas a partir do meio de 2025.

No geral, a versão entrega um visual musculoso e agressivo, com rodas de 21 polegadas, grade dianteira com desenho novo, paralamas alargados, apliques aerodinâmicos e novos para-choques. Na traseira, são novidades o difusor traseiro e os spoilers, no teto e na tampa da caçamba. Segundo a marca, as adições são funcionais, e ajudam na estabilidade em alta velocidade.



Ford/Divulgação
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Além disso, a Ranger MS/RT (sigla para M-Sport Road Technology) tem uma configuração de chassi exclusiva do modelo, com caixas-de-roda alargadas em 40 mm, e suspensão 4 cm mais baixa que o normal. Formando o conjunto da dirigibilidade, estão amortecedores mais rígidos, e novos ajustes na porção traseira. A marca enfatiza que o modelo tem mais precisão na direção, bem como estabilidade nas curvas.

Ford Ranger MS/RT mantém o motor V6 de 240 cv

Ford/Divulgação
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Por dentro, bancos com couro e camurça, e emblemas alusivos à versão com costura azul. De série, a Ranger MS/RT tem central multimídia de 12 polegadas, sensores de estacionamento, ar condicionado bi-zona, piloto automático adaptativo e câmera de ré. Além disso, é importante que a geração passada do modelo já teve uma versão de mesmo nome, porém com menos preparação.


Contudo, para mover a nova Ranger, o motor 3.0 V6 Turbodiesel continua intacto, com seus 240 cv de potência, e 61,1 mkgf de torque. Com tração integral, o conjunto trabalha junto de uma transmissão automática de 10 velocidades. Por fim, a Ranger MS/RT mantém a mesma capacidade de carga das demais versões, com 1000 kg de capacidade, e até 3.500 kg para reboque.

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