Algumas unidades da picape Ford Maverick foram flagradas, sob camuflagem, em Dearborn, Michigan nos EUA. Tudo indica que, ao menos por lá, a compacta-média ganhará uma reestilização em breve, baseada no SUV Escape Por lá, a picape é bem popular, então acredita-se que o exterior não seja muito modificado, por exemplo. A informação é do Autoblog.
Mesmo coberta em muitas partes importantes, é seguro dizer que os para-choques dianteiro e traseiro, bem como o conjunto ótico, devem receber mudanças. Estima-se que o modelo flagrado seja da versão Lariat, por conta do bom pacote de opcionais, assim como uma nova central multimídia.
Em outro protótipo, chamam a atenção os pneus todo terreno, que podem indicar uma versão voltada para o off-road, ou mesmo uma atualização da versão Tremor, por exemplo. Em outra mula de teste, é possível ver adereços que indicam a capacidade de direção semi-autônoma, no entanto.
Ford Maverick levanta suspeita de novo sistema Blue Cruise
Existe a possibilidade de que tal veículo de teste esteja sendo adaptado para suportar o sistema Blue Cruise, ou mesmo sirva de laboratório do sistema para outros modelos, por exemplo. Entretanto, mesmo com preço próximo dos US$ 40 mil com todos os opcionais (aprox. R$ 200 mil em conversão direta), parece improvável que a picape receba o sistema.
Outra hipótese vem bem a calhar: a possibilidade de uma câmera para auxiliar a condução com um reboque, por exemplo. Os sensores flagrados na lateral traseira e as câmeras nas portas indicam que a teoria não é tão distante assim. Outro fator que corrobora para a hipótese é a adição de um sistema semelhante na nova linha Série F Super Duty, no entanto.
Seja como for, ainda não se sabe quando a versão reformulada da picape da Ford aparecerá. Contudo, dá para dizer que não é nada para este ano, e sim para a partir de 2025.
O Jornal do Carro também está no Instagram!