A Smart revelou no Salão do Automóvel em Pequim um protótipo de SUV elétrico. O #5 Concept foi feito em parceria com a chinesa Geely, a dona de Volvo e Zeekr, e antecipa como será o modelo da marca a ser vendido na China e na Europa. A estreia está prevista para o fim deste ano. Apesar de a Smart não ter divulgado detalhes, sabe-se que o SUV terá tamanho similar ao do Mercedes-Benz GLB. Ou seja, por volta dos 4,63 m de comprimento.
O modelo chega com bateria de 100 kWh que permitirá que este alcance uma autonomia de mais de 550 km. Já a sua arquitetura elétrica de 800 volts carregará a bateria de 10% a 80% em apenas 15 minutos. Vale destacar, ainda, que este é o maior veículo da história da Smart.
O que sabemos sobre o Smart #5 Concept
A marca ainda não deu muitos detalhes sobre o veículo, contudo, ele deve trazer cinco modos de condução que variam de acordo com a necessidade do condutor. O #5, que está entre os modelos #1 e #3, será desenvolvido com base na plataforma SEA, que pertence a chinesa Geely. Segundo a marca, o veículo será o mais espaçoso já criado pela empresa.
No visual, a Smart descreve que o veículo chegará com uma placa protetora na parte dianteira e traseira, bem como um guincho oculto integrado. O teto deve receber barras iluminadas para trazer um design mais esportivo ao carro. No interior, duas telas integradas com tecnologia OLED e alimentadas pelo chip AMD V2000.
Já a iluminação do ambiente e o alto-falante portátil, por exemplo, estarão integrados ao console central. Além disso, a marca afirma que o banco do passageiro terá gravidade zero e os assentos devem trazer aquecimento, ventilação e funções de massagem. Paralelo a isso, o #5 Concept terá assistente virtual integrada com inteligência artificial.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!