Primeira Classe

Roteiro: 20 dias de turismo automotivo pela Alemanha

Preparamos um roteiro que inclui treze dias ao volante de um carro, visitando lindas cidades e museus automotivos, pilotando em autódromos e conhecendo atrações como a Floresta Negra e a Rota dos Castelos. Uma cardápio que reúne turismo, enriquecimento cultural e muita paixão por automóveis

Rafaela Borges

15 de set, 2014 · 5 minutos de leitura.

Roteiro: 20 dias de turismo automotivo pela Alemanha
Crédito: Preparamos um roteiro que inclui treze dias ao volante de um carro, visitando lindas cidades e museus automotivos, pilotando em autódromos e conhecendo atrações como a Floresta Negra e a Rota dos Castelos. Uma cardápio que reúne turismo, enriquecimento cultural e muita paixão por automóveis

Car Tower é uma das atrações do Autostadt, em Wolfsburg

 

Depois de diversos posts sobre as atrações turísticas automotivas na Alemanha (veja abaixo), chegou a hora de consolidar tudo em uma sugestão de roteiro de 20 dias.


(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

No cardápio, 13 dias são com carro, viajando por quilômetros e quilômetros de vias sem limite de velocidade e bem pavimentadas e desafiadores estradas secundárias. A rota dos castelos e da Floresta Negra está no roteiro, assim como os Alpes da Alemanha. São regiões de rara beleza.

++ Berlim e a Cidade do Automóvel, em Wolfsburg


++  Stuttgart, a casa de Porsche e Mercedes

++ Viagens de carro a partir de Munique

++ Dirigindo sem limite de velocidade


++ O museu da BMW, em Munique

++ Pilote automóveis em Nurburgring

Na parte automotiva, além da experiência de dirigir em Autobahns, há visita a museus de várias marcas e ao Autostadt, a “Cidade do Automóvel”.


No cardápio, fique três noites em Munique, uma nos Alpes, duas em Salzburgo, três em Stuttgart, uma em Freiburg, duas em Baden Baden, duas em Colônia, uma em Wolfsburg e quatro em Berlim.

Trabant, símbolo da Alemanha Oriental

Espero que gostem e que venha a próxima série. Quem sabe uma visita à Itália para ver as “casas” de Ferrari, Maserati, Lamborghini, Ducati…

Dia 1


Chegada a Munique. Sugestão: hotel Sofitel Bayernpost.

Dia 2 

Visita ao museu da BMW, BMW Welt e Parque Olímpico, em Munique


Dia 3 

Visita aos demais pontos turísticos de Munique

Dia 4


Aluguel de carro e partida em região ao sul, com visitas ao Castelo de Neuschwanstein (aproximadamente 126 km de Munique); almoço no Schloss Elmau. Passeio de carro pela região dos Alpes, com visita aos lagos e estações de esqui. Sugestão: pernoite no Hotel For Friends, na Áustria.

Dia 5

Partida em direção a Salzburgo (211 km). Tour pela cidade;


Dia 6 

Tour por Salzburgo

Dia 7 


Partida em direção a Ingolstadt (cerca de 200 km). Almoço no Audi Forum, seguido de visita ao museu da Audi. Partida em direção a Stuttgart (235 km). Sugestão de hotel: Steigenberger

Dia 8

Visita aos museus da Mercedes-Benz e da Porsche


Dia 9

Tour pela cidade de Stuttgart

Dia 10


Partida em direção a Freiburg (200 km), com visita e pernoite na cidade

Dia 11

Partida em direção a Baden Baden. São 109 km pela rota da Floresta Negra, com visitas às cidades e aos principais pontos da floresta.


Dia 12

Tour pela cidade de Baden Baden

Dia 13 


Partida para Colônia (330 km). Sugestões de paradas: Heidelberg, Wiesbaden e Bonn, a antiga capital da Alemanha Ocidental, no trajeto. Passe também pelo rio Reno. Há diversos castelos no alto de morros.

Dia 14

Visita a Nurburgring (101 km) para pilotar carro na pista. Tour em Colônia na parte da tarde. Visita à catedral de Colônia, uma das mais belas do mundo


Dia 15

Partida para Wolfsburg (375 km). Visita ao Autostadt. Pernoite. Sugestão de hotel: Ritz Carlton

Dia 16


Visita ao Autostadt. Partida para Berlim (234 km). Sugestão de hotel: Grand Esplanade

Dia 17 

Devolução do carro e tour por Berlim


Dia 18

Tour por Berlim

Dia 19 


Tour por Berlim

Dia 20 

Tour por Berlim pela manhã. À tarde, partida para o Brasil


 

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.