Você está lendo...
Supercarros são pagos com bitcoins nos Estados Unidos
Notícias

Supercarros são pagos com bitcoins nos Estados Unidos

Concessionária na Califórnia negociou um Pagani Huayra e Bugatti Chiron e recebeu o pagamento em bitcoins

Redação

13 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Pagani
Crédito:

Depois de um começo titubeante, as bitcoins finalmente começam a deslanchar pelo mundo, conquistando a confiança de mais investidores e passando a ser protagonista de transações financeiras cada vez maiores. Prova disso é que carrões já estão sendo pagos com a moeda virtual nos Estados Unidos. Uma concessionária na Califórnia negociou um Pagani Huayra e um Bugatti Chiron, em uma transação de mais de US$ 6 milhões (R$ 19 milhões).

Os dois superesportivos em questão têm pegadas diferentes. O Chiron é mais discreto, com pintura preta e interior em tons de preto e cinza, enquanto o Huayra é uma extravagância só, com seu acabamento exterior de fibra de carbono e detalhes nas cores prata e vermelha.

Volatilidade

Não que tenha sido a primeira vez que a criptomoeda foi usada na compra e venda de um carro, mas negócios desse tipo ainda estão engatinhando. Uma explicação possível pode estar no caráter volátil do bitcoin. Enquanto as moedas tradicionais são relativamente estáveis ​​em termos de valor, a cotação das criptomoedas pode sofrer oscilações grandes e inesperadas.

Publicidade


Com isso, se houver um grande repique de valor para baixo, a quantidade de bitcoins que comprou esses dois carrões pode não comprar nem meio carro na semana seguinte.


Deixe sua opinião