Você está lendo...
As marcas de carro mais pesquisadas no Google em cada país do mundo
Notícias

As marcas de carro mais pesquisadas no Google em cada país do mundo

De acordo com levantamento feito pela seguradora Veygo, a Honda lidera as buscas do Google no Brasil e a Toyota, nos EUA e em mais 56 países

Redação

02 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mapa da Veygo
Crédito: Veygo
Crédito:
Marcas mais buscadas no Google

Um dos termômetros mais significativos da relevância de uma marca em determinado mercado é a quantidade de vezes que ela foi pesquisada no Google. No caso dos automóveis, muitos fãs pesquisam os modelos de seus sonhos apenas por diversão. Mas há também os consumidores interessados em reunir informações para fazer uma boa compra.

A seguradora Veygo fez um interessante levantamento. Ela analisou os dados de buscas do Google nos últimos doze meses. A partir daí, descobriu quais são as marcas de carros que despertaram maior interesse em cada país em 2018. O resultado do trabalho é o mapa que ilustra este texto.

Algumas marcas confirmaram a boa fama. É o caso da Toyota. Ela liderou as buscas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e outros 53 países. Foram 171 países considerados no total.

Publicidade


Nenhum outro fabricante conseguiu chegar perto da Toyota: a marca que aparece em segundo lugar, BMW, foi a mais pesquisada em 25 países, seguida pela Mercedes-Benz, com 23. No Brasil, a marca mais buscada foi a Honda.

Se a métrica for o volume de buscas, a Toyota é novamente a campeã, com 7,8 milhões de pesquisas por mês. Depois dela vieram a Honda, com 7 milhões, e a Ford, com 6,4 milhões.

Santo de casa não faz milagre

Um dado interessante é que em apenas cinco localidades a marca mais pesquisada pelos consumidores era do próprio país. Na França, deu Renault, na Alemanha a campeã foi a Mercedes-Benz, na Suécia a líder de buscas foi a Volvo, na Índia deu Maruti Sazuki e na Malásia, a Perodua foi a mais pesquisada.


Em 2017, os resultados foram um pouco diferentes: a marca mais pesquisada foi a Ford, enquanto a Toyota ficou em quarto lugar.

Deixe sua opinião