Você está lendo...
Dia da Mobilidade Elétrica ocorrerá em maio
Notícias

Dia da Mobilidade Elétrica ocorrerá em maio

Evento vai reforçar vinda de modelos elétricos ao País e discutir mobilidade urbana. Carreata seguirá até Estádio do Pacaembu

Redação

19 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mobilidade
Elétrico Tesla Model S está à venda no Brasil por meio de importadora
Crédito:Foto: Noah Berger/Reuters
mobilidade

Em 25 de maio será realizada a quarta edição do Dia da Mobilidade Elétrica em São Paulo. O evento quer reforçar ações para um trânsito mais seguro e promover o uso de carros elétricos. O dia fará parte da campanha Maio Amarelo e é promovido pela NürnbergMesse Brasil, que realiza a feira Veículo Elétrico Latino Americano.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


A Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o Observatório Nacional de Segurança Viária também estão envolvidos no evento. Uma carreata sairá às 10h da Rua Treze de Maio até o Estádio do Pacaembu. No local, os participantes poderão participar de palestras sobre conscientização no trânsito, exibições de drones e shows.

A organização espera receber cerca de 250 carros elétricos. Segundo a NürnBerg Brasil, o Dia da Mobilidade Elétrica contará com a participação de fabricantes como Chevrolet, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes-Benz, Ford, Volvo e a importadora Eletra.

Além de mostrar a tecnologia existente para carros elétricos, o evento quer destacar a importância no investimento nesse tipo de carro.


Elétricos passam a ser vendidos no País

Desde 2018, algumas montadoras começaram a vender carros elétricos no País. A GM lançou o Bolt e a Renault o compacto Zoe, ambos no Salão de São Paulo do ano passado. A Nissan também anunciou a vinda da nova geração do Leaf, dessa vez com venda aberta para consumidores comuns.

Deixe sua opinião