Você está lendo...
Fiat se prepara para produzir SUV no Brasil
Mercado

Fiat se prepara para produzir SUV no Brasil

Novo modelo da Fiat chegará ao mercado em 2020

Rafaela Borges

21 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Fastback
O protótipo Fiat Fastback
Crédito:José Patrício/Estadão

A FCA (Fiat-Chrysler) anunciou que vai investir no Brasil R$ 7,5 bilhões até 2024. Os principais produtos resultantes da aplicação do montante deverão ser SUVs. Tanto da marca italiana quanto da Jeep.

Um dos modelos esperados para chegar no período é o SUV baseado na Fiat Toro. O modelo será o quarto produzido em Goiana (PE). Na planta pernambucana, já são produzidos, além da picape, os Jeep Compass e Renegade.

Os três modelos compartilham plataforma, que também será usada pelo SUV da Fiat – o primeiro a ser feito pela marca no Brasil. No início do ano, o presidente da FCA, Antonio Filosa, confirmou a chegada desse modelo para 2021.

Publicidade


SUV da Fiat será baseado em conceito do Salão

O SUV a ser lançado pela montadora vai buscar inspiração no conceito Fastback, que a Fiat apresentou em novembro do ano passado, no Salão do Automóvel. No entanto, o modelo final não deverá ter estilo de cupê, como o conceito.

De acordo com apuração feita pelo Jornal do Carro à época do Salão, o SUV terá carroceria mais convencional. As linhas, no entanto, deverão estar no segundo final.

Além disso, o Fastback vai inspirar a primeira reestilização da picape Toro. De acordo com o site Auto Papo, o modelo terá duas versões de motor, o 1.3 turbo e o 2.0 a diesel.


 

Vídeo relacionado: Fiat Fastback é um dos destaques do Salão de SP


 

O propulsor a óleo já é conhecido: está em toda a gama da FCA feita em Goiana. Já o 1.3 é a versão turbo do Firefly, que está em modelos como o Palio.

A expectativa é que ele seja lançado entre o fim deste ano e o início do próximo e tenha potência de 150 cv, também conforme o Auto Papo.


O primeiro modelo a receber esse motor deverá ser o Renegade.

Jeep

A fábrica de Goiana deverá receber ainda um quinto produto. Trata-se da versão de sete lugares do Compass.

De acordo com o site Auto Papo, o modelo usará os mesmos motores 1.3 turbo e 2.0 do SUV da Fiat.


Deixe sua opinião