Você está lendo...
Shopping recebe exposição dos 60 anos do Fusca no Brasil
Antigos

Shopping recebe exposição dos 60 anos do Fusca no Brasil

Exposição celebra os 60 anos do Volkswagen Fusca no Brasil e terá também a presença de modelos que surgiram derivados do simpático compacto

Redação

13 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fusca
ENCONTRO NO SHOPPING TERÁ FUSCAS E DERIVADOS
Crédito:ANDRÉ LESSA/ESTADÃO

Em 22 de junho de 2019, o Fusca completa 60 anos no Brasil. Para celebrar a data, o Shopping Anália Franco receberá, de 14 a 20 de junho, uma exposição com 10 modelos que marcaram a trajetória do carro no país.

O Fusca, fabricado pela montadora alemã Volkswagen, foi o carro mais vendido no mundo e começou a ser produzido no Brasil no final da década de 50.

O horário de funcionamento da exposição é de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, será aberta das 14h às 20h. A entrada é gratuita. O shopping fica na Avenida Regente Feijó, 1739, no Tatuapé, São Paulo.

Publicidade


A mostra, que tem a curadoria do Fusca Clube do Brasil, será realizada no piso Lírio. O espaço contará com informações, histórias, detalhes e curiosidades de cada época do modelo.

Um dos destaques da exposição será o modelo de 1974 que, por causa de sua cor verde hippie, recebeu o apelido de Horácio, referente ao dinossauro da Turma da Mônica. O autor Maurício de Sousa autografou o veículo, tornando-o único e inconfundível.

Outros modelos que estarão expostos são versões do Fusca dos anos 50, 60, 70, 80, um New Bettle e seus “primos” Kombi e Variant.


fusca
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Kombi ‘Woodstock’ ganha réplica pelos 50 anos do festival
Deixe sua opinião