Você está lendo...
Volkswagen fará recall em elétricos por material cancerígeno
Notícias

Volkswagen fará recall em elétricos por material cancerígeno

Carregadores de elétricos e híbridos da marca contém cádmio, material cancerígeno que pode causar danos ao meio ambiente; recall pode afetar Audi e Porsche também

Redação

12 de ago, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

recall
Versão elétrica do Golf é uma das possíveis afetadas pelo recall
Crédito:Foto: Fabian Bimmer/Reuters
recall

Depois de toda a polêmica envolvendo o escândalo do “dieselgate”, a Volkswagen resolveu direcionar seus esforços para produzir carros elétricos. Só que a montadora já começou a enfrentar problemas também com a nova solução. A VW deverá ter que fazer um recall em cerca de 124 mil carros elétricos e híbridos plug-in por um problema no carregador.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

De acordo com o jornal alemão Wirtschaftswoche, a Volkswagen usou um material cancerígeno no sistema de recarga. As partes possuem 0,008 gramas de cádmio, material que não faz mal ao corpo humano, mas que pode gerar impactos ambientais quando os carros forem reciclados.

Publicidade


O problema foi descoberto pela autoridade de trânsito alemã, a KBA, que ordenou a realização do recall na Alemanha. Ainda não há informações sobre possíveis ações em outros países.

Recall

O Golf GTE chegou a ter as vendas interrompidas, mas a produção pode continuar normalmente porque a Volkswagen já substituiu as peças dos carros novos por outras sem cádmio. O recall ainda não foi confirmado, mas deve afetar os e-Golf, e-Up!, Golf GTE e Passat GTE. Modelos de Audi e Porsche também poderão ser afetados.

Deixe sua opinião