Você está lendo...
Acelerador de Chery Tiggo 2 quebra e cai no chão
Notícias

Acelerador de Chery Tiggo 2 quebra e cai no chão

Vídeo postado na Rússia mostra que pedal de acelerador não aguenta a pressão e se parte

Redação

17 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Chery Tiggo 2
Crédito:Chery Tiggo 2 foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. Foto: José Patrício/Estadão

No passado, já tivemos notícia de problema de fragilidade com os pedais de carros chineses. Quando apertado com força, o pedal de freio de um JAC J3 entortou. Mas achávamos que isso estava superado, até ver esse vídeo que nos chega da Rússia.

Desta vez, não se trata de um JAC, mas do conterrâneo Chery. E o problema não foi no freio, mas sim no acelerador. E ele não entortou, quebrou e caiu no chão!

No vídeo, o motorista prepara-se para fazer um teste de aceleração com um Chery Tiggo 2. A estrada é reta e está vazia. E quando ele “dá pedal”, opa, cadê o pedal?

Publicidade


O motorista (aparentemente um blogueiro) vai verificar o que aconteceu e retira o pedal do chão, uma peça feita de plástico que não aguentou a pressão do pé.

Sabemos que os carros chineses têm apresentado evolução de qualidade, mas o episódio mostra que eles ainda precisam melhorar.

Pela primeira vez, a Chery está presente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, com o lançamento de uma nova marca, destinada ao mercado europeu. A notícia está aqui. Isso mostra as pretensões da empresa. Mas um vacilo desses na Alemanha – um dos países mais exigentes do mundo no que diz respeito a qualidade – pode comprometer todo o esforço da marca na busca de conquistar mercado no Ocidente.


Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

Deixe sua opinião