Você está lendo...
Aplicativo oferecerá táxis só para mulheres em São Paulo
Notícias

Aplicativo oferecerá táxis só para mulheres em São Paulo

FemiTaxi começa a operar em dezembro em São Paulo com cerca de 100 motoristas mulheres

22 de nov, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Aplicativo oferecerá táxis só para mulheres em São Paulo
Aplicativo não contemplará motoristas de carros particulares, como no caso do Uber

A cidade de São Paulo ganhará a partir de 1º de dezembro um serviço especial para mulheres que usam táxi: o aplicativo FemiTaxi entrará em operação para atender apenas a este público, tendo exclusivamente mulheres tanto no banco do motorista quanto no dos passageiros.

Segundo o idealizador do app, Charles-Henry Salem, a idéia é fornecer maior conforto e segurança às usuárias do serviço, que comumente reclamam de assédio no uso do sistema de táxis. “Queremos proporcionar à clientela uma maior cumplicidade, oferecendo a possibilidade das usuárias se sentirem mais à vontade, por exemplo, para se maquiar ou até mesmo conversar com a motorista sobre temas ligados ao universo feminino.”

Publicidade


Por seus cálculos, hoje há aproximadamente 7 mil mulheres taxistas na cidade de São Paulo, cerca de 10% do efetivo total. O aplicativo será restrito ao serviço de táxi já estabelecido no município, não contemplando motoristas de veículos particulares, como ocorre em outros apps como o Uber, de custo menor. Mas o preço das corridas chamadas pelo app, segundo ele, terá desconto de 30% ante o valor cobrado normalmente pelos táxis.

Deixe sua opinião