Você está lendo...
Aston Martin anuncia veículos híbridos acima de 1000 cv em 2024
Notícias

Aston Martin anuncia veículos híbridos acima de 1000 cv em 2024

CEO da marca Lawrence Stroll afirmou que a Aston Martin contará com versões híbridas em todos os seus modelos; Marca deve usar conhecimento da Mercedes

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

20 de ago, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin
Aston Martin terá opções híbridas em toda a sua linha
Crédito:Divulgação/Aston Martin

O CEO da Aston Martin Lawrence Stroll, anunciou que a partir do próximo ano, todos os modelos da marca terão ao menos uma versão com conjunto híbrido plug-in (PHEV). A decisão veio depois do lançamento do superesportivo Valhalla, e a novidade representa um adiantamento de pelo menos dois anos em relação ao plano originalmente previsto, por exemplo.

O executivo também afirmou que esse processo de eletrificação da marca atingirá de todos os modelos da linha. A decisão, contudo, garante que a transição de motores térmicos para elétricos ocorra segundo o previsto para o futuro dos esportivos da marca.



Aston Martin DBX707
Modelos da marca receberão opções híbridas (Aston Martin / Divulgação)

Publicidade


Na estratégia de eletrificação, por exemplo, estão previstos os modelos DBX (SUV), a novidade DB12, e também os esportivos Vantage e DBS. A nova estratégia da marca visa fazer dos modelos híbridos uma porta de entrada para a futura eletrificação da própria Aston Martin, por exemplo. Assim, para dar início ao processo, a marca se valerá da estrutura mecânica híbrida plug-in utilizada pela Mercedes-AMG.

Modelos híbridos da Aston Martin devem ultrapassar os 1000 cv

Aston Martin DB12
Aston Martin/Divulgação

Mesmo que os detalhes técnicos dessa transição não tenham sido divulgados, espera-se que a Aston Martin utilize variações do motor V8 4.0 Biturbo eletrificado, com um motor elétrico montado na parte traseira do veículo. O mesmo sistema é utilizado em veículos da gama E-performance, da Mercedes-AMG.


Entretanto, em termos de desempenho, o novo conjunto híbrido (PHEV) da marca deve ultrapassar os 1000 cv de potência, já ajudado por um motor elétrico de 200 cv de força. Para tanto, especula-se um 0 a 100 km/h de 2,5 segundos. Por fim, a marca prepara o lançamento de seu primeiro veículo totalmente elétrico, mas que só deve ocorrer em 2026.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil


Deixe sua opinião