Você está lendo...
Audi levará novo A7 ao Salão de São Paulo
Notícias

Audi levará novo A7 ao Salão de São Paulo

Nova geração do modelo terá motor V6 turbo de 340 cv; vendas do A7 começarão no início de 2019

Redação

16 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

a7
Audi A7 Sportback será estrela da marca no Salão de São Paulo
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
a7

A Audi vai mostrar no Salão de São Paulo a nova geração do A7. O modelo compartilha plataforma com o A8 e chegará antes do sedã de luxo por aqui. As vendas começarão no primeiro semestre de 2019, junto com o SUV Q8.

Por aqui, o A7 terá um motor V6 turbo de 340 cv e 51 mkgf. Em conjunto com o câmbio de sete marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e chegar aos 250 km/h limitados eletronicamente. A tração é sempre integral.

Publicidade


Como no Q8, o A7 tem sistema elétrico de 48 Volts e um gerador de energia de 12 kW. Isso permite que o motor seja desligado com o carro em movimento, para economizar combustível. Além disso, o motor já desliga em paradas quando o carro ainda está a 22 km/h, ficando mais tempo desligado.

A7 virá bem equipado

O pacote importado para o Brasil terá rodas de 20 polegadas, bancos esportivos de couro, controle de cruzeiro adaptativo e som com alto falantes da Bang & Olufsen. Também há sistema de segurança ativa, como monitores de faixa e ponto cego.

A central multimídia tem duas telas sensíveis ao toque. A superior mostra informações do GPS, som e outros sistemas, enquanto a inferior controla ar-condicionado e pode servir de apoio ao comando de outras funções. Como no A8 e no Q8, as telas dão respostas de vibração a cada função selecionada. Como opcional, o motorista pode ter um head-up display. O painel é virtual de série.


O modelo cresceu em relação à geração anterior. Agora são 4,97 metros de comprimento e 1,91 metro de largura. O porta-malas tem 535 litros e é acessado por uma enorme porta traseira, que se abre como num hatch.


Deixe sua opinião