A Audi vai mostrar no Salão de São Paulo a nova geração do A7. O modelo compartilha plataforma com o A8 e chegará antes do sedã de luxo por aqui. As vendas começarão no primeiro semestre de 2019, junto com o SUV Q8.
Por aqui, o A7 terá um motor V6 turbo de 340 cv e 51 mkgf. Em conjunto com o câmbio de sete marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e chegar aos 250 km/h limitados eletronicamente. A tração é sempre integral.
Publicidade
Como no Q8, o A7 tem sistema elétrico de 48 Volts e um gerador de energia de 12 kW. Isso permite que o motor seja desligado com o carro em movimento, para economizar combustível. Além disso, o motor já desliga em paradas quando o carro ainda está a 22 km/h, ficando mais tempo desligado.
A7 virá bem equipado
O pacote importado para o Brasil terá rodas de 20 polegadas, bancos esportivos de couro, controle de cruzeiro adaptativo e som com alto falantes da Bang & Olufsen. Também há sistema de segurança ativa, como monitores de faixa e ponto cego.
A central multimídia tem duas telas sensíveis ao toque. A superior mostra informações do GPS, som e outros sistemas, enquanto a inferior controla ar-condicionado e pode servir de apoio ao comando de outras funções. Como no A8 e no Q8, as telas dão respostas de vibração a cada função selecionada. Como opcional, o motorista pode ter um head-up display. O painel é virtual de série.
O modelo cresceu em relação à geração anterior. Agora são 4,97 metros de comprimento e 1,91 metro de largura. O porta-malas tem 535 litros e é acessado por uma enorme porta traseira, que se abre como num hatch.