Você está lendo...
Audi R8 Special Edition de R$ 558 mil é posto à prova
Notícias

Audi R8 Special Edition de R$ 558 mil é posto à prova

José Antonio Leme“Braaap, braaap”. Assim é o som que invade a garagem e assusta o manobrista ao dar partida no... leia mais

16 de set, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi R8 Special Edition de R$ 558 mil é posto à prova

José Antonio Leme

“Braaap, braaap”. Assim é o som que invade a garagem e assusta o manobrista ao dar partida no motor V8 do Audi R8 Special Edition. A edição, limitada a apenas 15 unidades, todas numeradas e na cor branca, é tabelada a R$ 558 mil cada e tem, como destaque, o câmbio manual de seis marchas.

Baseado na versão V8 “normal”, o superesportivo alemão recebeu kit da MTM, preparadora especializada na marca de Ingolstadt. As mudanças, que incluem novos filtros de ar e escapamento, foram leves, mas permitiram extrair 24 cv e 2 mkgf a mais do motor 4.2, que passa a gerar 450 cv e 55,1 mkgf. O pacote fez mudar o “berro” do Vê-oitão que sai das quatro saídas de escape. Exceto pelo número do exemplar e da plaqueta no painel, do lado do passageiro, nada mudou no visual. Ok, ok. O R8 Special Edition tem 100 cv a menos que o V10 Plus, mas nem por isso decepciona. A força do V8 é tanta que permite que você arranque em subidas em segunda marcha como se estivesse numa reta.

Publicidade


Terceiro pedal. A embreagem é até leve, considerando que estamos falando de um carro para lá de “nervoso”. Dosar a pressão sobre o terceiro pedal permite deixar a “assinatura” dos pneus no asfalto mesmo com a tração integral acionada.
A direção hidráulica é firme, mas leve em manobras. O interior refinado tem todos os comandos voltados ao motorista.
Nas arrancadas, as costas dos dois ocupantes grudam nos bancos. No console, os engates de marcha lembram um câmbio seco – as mudanças exigem destreza e rapidez. Reduzir marchas em freadas é algo que faz bem aos ouvidos. Nesse caso, o “braaap, braaap” do motor ecoa perto da nuca.


Deixe sua opinião