Você está lendo...
Audi RS3 sedã é lançado em Paris
Notícias

Audi RS3 sedã é lançado em Paris

Versão mais potente do médio alemão tem motor 2.5 de 400 cv e muita esportividade

30 de set, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi RS3 sedã é lançado em Paris
Audi RS3 sedã

Paris foi palco do lançamento do mais recente modelo da gama RS da Audi, o RS3 sedã. Bons 33 cv mais potente que o hatch, o três volumes chega a 400 cv, extraídos de um 2.5 de cinco cilindros e turbo. A força extra veio com melhorias no motor, que agora tem um sistema de injeção duplo, direto e indireto, e controle eletrônico do tempo de abertura das válvulas.

O torque é de 48,9 mkgf disponíveis a apenas 1.700 giros, que certamente darão arrancadas bem emocionantes ao sedã. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,1 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Como opcional, a Audi reprograma esse limite para 280 km/h.

Publicidade


A tração é integral e a força é gerenciada pela transmissão de dupla embreagem e sete marchas. O sistema Quattro transfere o torque para a roda com melhor tração e pode diminuir a velocidade das rodas internas à curva para mudanças de direção mais rápidas. A melhor transferência de peso e força dá mais estabilidade ao conjunto, algo que a Audi faz com maestria em vários modelos Quattro.

Por fora, o RS3 sedã repete a receita do Sportback, com visual mais agressivo graças aos parachoques com generosas entradas de ar na frente e um difusor atrás, que fica entre as duas largas saídas de escapamento. Acima da tampa do porta-malas vai uma discreta aleta aerodinâmica.

A cabine é a padrão dos A3 e a versão mais potente trará de série o sistema multimídia mais caro da gama, com tela de sete polegadas. O painel virtual, com tela de 12,3 polegadas montada na frente do motorista, no entanto, é opcional. Ao menos, há Alcantara nos revestimentos e bancos especiais, mais envolventes, de couro com costuras vermelhas, também específicos para o RS3.



Deixe sua opinião