Você está lendo...
Audi traz SUV elétrico SQ8 Sportback e-tron ao Brasil; veja o preço
Lançamentos

Audi traz SUV elétrico SQ8 Sportback e-tron ao Brasil; veja o preço

Novo SUV elétrico da Audi, SQ8 Sportback e-tron tem três motores , tração 4x4, potência total de mais de 500 cv e quase 100 mkgf de torque

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

16 de jan, 2024 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

SQ8 Sportback e-tron é inédito no País e tem proposta esportiva
Crédito:Audi/Divulgação

Mais um componente da família elétrica da Audi chega ao Brasil: trata-se do SQ8 Sportback e-tron. A versão reforça a gama Q8 e-tron, que o Jornal do Carro foi conhecer em agosto do ano passado, nas versões SUV e Sportback. Com pegada esportiva, a nova versão tem preço sugerido de R$ 834.990.

O SQ8 Sportback e-tron é o primeiro de uma série de lançamentos que a marca promete fazer no Brasil em 2024. Ou seja, quando comemora 30 anos no País. No visual, o SUV se destaca pela nova identidade da marca alemã, bem como pelos faróis de LEDs Matrix com projeção dinâmica, divididos pela ampla grade frontal, com iluminação indireta emoldurando o novo logotipo bidimensional, em tom fosco.



Esportividade é o foco do SUV elétrico

Audi/Divulgação

Publicidade


O SUV tem rodas de 22 polegadas Audi Sport cor cinza Titânio com desenho exclusivo e pinças de freio vermelhas ou pretas. Na traseira, as lanternas em LED ficam interligadas sob o defletor de ar. Há também um difusor na parte inferior. Em termos de personalização, é possível optar pela grade, logotipo e frisos com acabamento preto ou cromado. Já os retrovisores externos, que são pretos, podem receber capa de alumínio ou da cor do carroceria.

Segundo a Audi, o foco do SQ8 sportback e-tron é a esportividade. Nesse sentido, o carro tem três motores elétricos, sendo dois no eixo traseiro e um no dianteiro. Assim, a tração é integral Quattro. De acordo com a marca, são 503 cv de potência e 99,2 mkgf de torque, o maior disponível em um carro da Audi no Brasil. Como resultado, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega a 210 km/h.

Audi SQ8 Sportback e-tron tem novas baterias

O modelo também ganhou um novo pacote de baterias de alta tensão. Segundo a Audi, o sistema tem célula química avançada, com 20% mais capacidade que a antiga. Portanto, eram 95 kWh e agora o número chega a 114 kWh. Além disso, a capacidade de carregamento aumentou para 170 kWh. Como resultado, dá para repor de 10% a 80% da carga em apenas 31 minutos. De acordo com dados do Inmetro, a autonomia é de 296 km.


Bons materiais e visual sóbrio são qualidades do modelo (Audi/Divulgação)

Na cabine, o acabamento requintado inclui bancos revestidos de couro com três opções de cor e costura. Ou seja, cinza com costura cinza, preto com costura cinza e vermelho com costura cinza. De série, o SQ8 Sportback e-tron tem bancos dianteiros esportivos, som da Bang&Olufsen 3D com 16 alto-falantes e potência de 705 Watts. Além disso, há ar-condicionado de quatro zonas, teto solar, portas para recarga das baterias dos dois lados do veículo, volante esportivo com regulagem elétrica, fechamento das portas com sistema servo-assistido, soleiras iluminadas e pedais de aço inoxidável.

Sistemas de segurança e auxílio à condução são qualidades

Audi/Divulgação

Além disso, há vários sistemas de segurança e auxílio à condução. Segundo a Audi, o carro traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de saída involuntária de faixa, câmera de 360° com sistema de auxílio a manobras de estacionamento e head-up display, que projeta informações do carro no para-brisa. Assim, o motorista não precisa desviar o olhar. Um novo recurso monitora o tráfego e avisa quando um pedestre, ciclista ou motociclista se aproxima do carro e retarda a abertura das portas. As câmeras no lugar dos espelhos são opcionais e custam R$ 15 mil.

De acordo com a Audi, o novo SQ8 Sportback e-tron mede 4,91 metros de comprimento, 2,18 m de largura, 1,61 metro de altura e 2,92 m de distância entre os eixos. Por sua vez, a capacidade do porta-malas traseiro é de 528 litros. Na dianteira, há um espaço com mais 60 litros. Inicialmente, o SUV vai ser oferecido no Brasil nas cores azul, branca, cinza, preta e vermelha (metálicas), além de cinza perolizada.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Volvo EX30: aceleramos o novo SUV elétrico em Barcelona

Deixe sua opinião