Você está lendo...
‘Bentley do agente 007’ será levado a leilão
Notícias

‘Bentley do agente 007’ será levado a leilão

R-Type Continental 1953 que estrelou a saga de James Bond foi dado de presente por seu autor a um amigo

27 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 'Bentley do agente 007' será levado a leilão

O carro da foto, um Bentley R-Type Continental 1953, foi um presente especial que Ian Fleming, criador da série de filmes de espionagem estrelados pelo agente James Bond, deu para seu amigo Ivar Felix Bryce. Bryce foi a fonte de inspiração para que Fleming criasse o personagem Felix Leiter, agente da CIA que participou em seis filmes da franquia. Já o Bentley deu as caras em pelo menos dois episódios da saga: “007 contra a chantagem atômica” (1965) e “Operação Skyfall” (2012).

Bruce levou o carro a lugares tão distantes quanto a Inglaterra, Nova York, Vermont e Nassau. Depois, o Bentley passou pela mão de vários donos até terminar na garagem de um médico de Beverly Hills, Los Angeles, onde passou quase 30 anos se deteriorando.

Publicidade


O carro foi descoberto por um olheiro da Gullwing Motor Cars, revendedora de carros especializada em modelos clássicos e antigos, e será levado a leilão. O lance inicial é de US$ 1,495 milhão (cerca de R$ 5,75 milhões) – sendo que o arrematante precisará gastar outra pequena fortuna se quiser restaurá-lo como manda o figurino.

O R-Type Continental foi modelo para quatro ocupantes mais rápido de sua época, tendo reputação comparável à do Continental GT Speed para os dias de hoje.

BÔNUS: Confira os valores de carros clássicos em leilões


Deixe sua opinião