Você está lendo...
BMW destaca luz e conectividade em feira
Tecnologia

BMW destaca luz e conectividade em feira

Marca alemã vai mostrar novos conceitos de iluminação e loja virtual para sistema de entretenimento na CES

04 de jan, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW destaca luz e conectividade em feira
Sistema ConnectedDrive permite que o carro se transforme num smartphone

Depois de revelar que terá um carro que estaciona sozinho, a BMW anunciou que vai apresentar um conceito durante a Consumer Electronics Show (CES), uma das mais impostantes feiras de tecnologia do mundo, que acontece na próxima semana em Las Vegas (EUA).

A montadora não revelou fotos do modelo, mas afirmou que o protótipo será dotado de inovações em iluminação que serão esperadas para o futuro, ao mesmo tempo que pretende reforçar sua liderança nesse tipo de tecnologia.

Publicidade


Apesar de poucos detalhes, a fabricante confirmou que lançará faróis de laser melhorados (a marca é pioneira na tecnologia, introduzida no i8), conectados a câmeras, sensores e assistentes de direção. Outra possibilidade é que as lanternas passem a ter LEDs orgânicos, que usam elementos com apenas 1,4 mm de espessura.

Além disso, a alemã mostrará novidades no seu sistema de entretenimento ConnectedDrive. O equipamento poderá se conectar via internet a uma loja virtual, permitindo que o proprietário possa baixar ou atualizar aplicativos, transformando o carro em um smartphone. O recurso já é utilizado na Europa e chegará aos EUA ainda no primeiro semestre de 2015.


Deixe sua opinião