Você está lendo...
BMW iX1 ganha versão com tração dianteira e preço de Volvo EC40
Mercado

BMW iX1 ganha versão com tração dianteira e preço de Volvo EC40

Nova versão de entrada do SUV elétrico BMW iX1 traz a mesma bateria da configuração eDrive 30, mas com um motor dianteiro de 204 cv e 25 mkgf

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

18 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW IX1 EDRIVE20
BMW IX1 EDRIVE20
Crédito:

Uma nova versão (mais barata) do BMW iX1 chegou ao Brasil. A configuração eDrive20 X-Line está disponível nas lojas brasileiras da marca alemã pelo valor de R$ 359.950. Ou seja, vem disputar vendas diretamente com o Volvo EC40, que custa R$ 342.950. Nesta opção, o iX1 traz um único motor elétrico no eixo dianteiro. Este é capaz de gerar 204 cv de potência e 25 mkgf de torque máximo imediato.

BMW IX1 EDRIVE20

Conforme dados oficiais da BMW, o iX1 eDrive20 acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Já a velocidade máxima, com limite eletrônico, chega a 170 km/h. Em comparação com a versão eDrive 30, por exemplo, o conjunto de baterias permanece igual, com 64,7 kWh de capacidade. Assim, o SUV é capaz de rodar 303 km no padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

Publicidade


O utilitário está à venda com seis opções de cores para a carroceria: branco alpino, preto safira, branco mineral, azul phytonic, cape york green e space silver. Além disso, o revestimento interno traz três opções: preto/preto, mocha/preto e oyster/preto. No visual, o iX1 também traz itens da linha M Sport, que dão um toque esportivo ao visual.

BMW IX1 EDRIVE20

BMW iX1 eDrive20 é o novo elétrico de entrada

O SUV de entrada da BMW traz a tecnologia de quinta geração da marca para carros elétricos. Por exemplo, o carregamento em corrente alternada (AC) de 11 kW leva 6 horas, em méia. Enquanto isso, em rede trifásica, a recarga é feita em 3h45. Por fim, de acordo com a montadora, em carregadores de corrente direta (DC) com potência de 100 kW, o veículo recarrega de 10% a 80% da bateria em apenas 38 minutos.


BMW IX1 EDRIVE20

Entre os itens de série, o iX1 eDrive20 vem com ar-condicionado de duas zonas, assistente de estacionamento, câmera de ré e sistemas de assistência semiautônoma. O SUV elétrico traz ainda espelhamento sem fio via Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, tem teto solar panorâmico e o BMW Curved Display, que une duas telas curvas no topo do painel, uma para o quadro de instrumentos (10,7″) e outra maior (10,25″) para o multimídia.



Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BMW X7: como é o SUV de 7 lugares com motor V8 e preço de R$ 1 milhão
Deixe sua opinião