Você está lendo...
BMW não fará nova geração do i3
Notícias

BMW não fará nova geração do i3

Diretor de marketing da BMW disse em entrevista que a marca vai concentrar seus esforços na eletrificação de modelos que já fazem sucesso e que vai abandonar o i3

Redação

23 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

i3
BMW i3
Crédito:BMW/Divulgação

A BMW não desenvolverá um sucessor do pequeno elétrico i3. A informação vem do diretor de marketing da montadora, Pieter Nota, ao Financial Times.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O i3 será eliminado lentamente. A BMW se concentrará apenas na tecnologia de baterias e recarregamento com outros modelos, além de lançar novos EVs completos. O projeto do i3, com isso, será abandonado.

Publicidade


“Não há um plano concreto para um sucessor do i3”, disse Nota. “Agora estamos trazendo a eletrificação para o mainstream”.

A BMW quer comercializar seus modelos mais vendidos como híbridos plug-in, para que possam funcionar com energia elétrica livre de emissões na cidade, mas também por distâncias maiores. A BMW planeja vender 13 veículos totalmente elétricos até 2023.

BMW i3 já tem seis anos

O i3 foi lançado em 2013 e está programado para ser renovado no próximo ano. Foi o primeiro carro movido a bateria da BMW. Foi projetado para testar a resposta dos clientes aos veículos elétricos, sem comprometer as vendas dos sedãs da montadora.


A BMW vendeu 157.129 unidades do i3 nos primeiros oito meses de 2019 globalmente.

BMW quer comprar a Jaguar Land Rover

A Tata Motors deve vender a Jaguar Land Rover para a fabricante alemã de carros de luxo BMW por um valor de 9 bilhões de libras, cerca de R$ 47 bilhões. A informação vem da corretora global Bernstein.

Em um relatório para seus clientes, a Bernstein disse que a BMW está super capitalizada e pronta para compra. “A BMW atingiu os limites de crescimento para sua linha de produtos e marca. Os retornos sobre o capital de uma nova expansão parecem questionáveis. Por outro lado, a JLR poderia ser adquirida com um desconto no valor contábil. Com a ajuda da BMW, ela poderia retornar à lucratividade ”, informou a relatório.


Veja o objetivo da BMW com a compra da JLR

Deixe sua opinião