Você está lendo...
BMW X5i movido a hidrogênio deve ser lançado em 2022
Notícias

BMW X5i movido a hidrogênio deve ser lançado em 2022

Versão do BMW X5 movida a hidrogênio deve chegar ao mercado em 2022, mas apenas em algumas unidades limitadas para testar a tecnologia

Redação

25 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

X5i
BMW X5i
Crédito:BMW/Divulgação

Em março, a BMW anunciou planos para um X5 movido a hidrogênio programado para uma produção limitada em 2022. Agora, está sendo relatado que o veículo será chamado de i Hydrogen NEXT. Assim como o conceito apresentado em Frankfurt no ano passado.

A montadora agora planeja produzir o maior número possível de variantes de tecnologia de mobilidade até que uma se mostre dominante no mercado. A tecnologia “pode ​​ter o potencial de se tornar outro pilar do portfólio da BMW”, afirmou o CEO Oliver Zipse.

Os sistemas de células a combustível de hidrogênio ainda são vistos como alternativas viáveis ​​às transmissões totalmente elétricas. Isso porque oferecem reabastecimento mais rápido, de 3 a 4 minutos. Isso, no entanto, não impediu que algumas montadoras desistissem da tecnologia de células de combustível devido aos altos custos.

Publicidade


Alemanha quer liderar a tecnologia que abastece o X5i

A Alemanha quer assumir a liderança no setor de células de combustível depois de ter apresentado um plano de 7 bilhões de euros no mês passado para apoiar sua indústria doméstica de hidrogênio. O maior mercado de automóveis da União Européia tem como alvo 5 gigawatts de capacidade de produção de hidrogênio até 2030, que dobrariam até 2035.

De volta ao i Hydrogen NEXT, suas células de combustível foram desenvolvidas em parceria com a Toyota. Informações preliminares dizem que o conjunto gera o equivalente a 369 cv.

“Os modelos de gama alta da nossa família X extremamente popular seriam candidatos particularmente mais adequados aqui”, disse Klaus Frohlich, membro do conselho da BMW.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião