Para quem quer tudo no superlativo e que acha que falta uma pitada de arrojo nos Porsche Cayman S e Boxster S, a marca alemã lança as versões GTS dos modelos.
Motores aperfeiçoados e conceitos como suspensão ativa PASM dão o toque de esportividade que a sigla sugere: GTS significa Gran Turismo Sport.
Publicidade
O motor de 3.4 litros e seis cilindros, que equipa os dois carros, ganhou 15 cv de potência com um ajuste de injeção. No Boxster ele passou para 330 cv e, no Cayman, para 340 cv.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Brabus vai vender carros no Brasil
O Boxster GTS faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. No cupê Cayman GTS essa marca é até um décimo de segundo menor.
Essas versões são, segundo a Porsche, as primeiras de veículos para dois passageiros a utilizar motor central, o que ajuda bastante na centralização de massa e no acerto do centro de gravidade do carro, melhorando o desempenho em curvas, por exemplo.
Tanto Boxster como Cayman ganharam modificações aerodinâmicas e faróis bi-xenon com sistema de ilumição dinâmica. Os dois modelos têm lançamento para o mercado sul-americano no segundo semestre de 2014.