Você está lendo...
Chevrolet Montana terá motor 1.2 turbo flex em todas as versões
Mercado

Chevrolet Montana terá motor 1.2 turbo flex em todas as versões

Chevrolet confirma motor 1.2 do Tracker na nova Montana, mas não informa dados de desempenho; picape terá calibração exclusiva no conjunto

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

25 de nov, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Montana
Chevrolet promete boa economia de combustível na nova Montana
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A uma semana da revelação, marcada para 1º de dezembro, a General Motors divulgou mais um “spoiler” da nova Chevrolet Montana. A picape terá o motor 1.2 turbo flex do SUV Tracker em todas as versões. Entretanto, a montadora não divulgou detalhes da mecânica, que terá opções de câmbio manual e automático. A empresa diz apenas que o motor terá calibração específica na picape. Ou seja, poderá ter alteração de desempenho na comparação com o 1.2 turbo disponível no Tracker, com 133 cv de potência e 21,4 mkgf de torque a 2.000 rpm com etanol.

Com essas alterações na central eletrônica do motor, a GM promete que a Montana será uma das picapes com câmbio automático mais econômicas do País. Afinal, de acordo com a marca, vai permitir mais variáveis de calibração em relação à geração anterior. Além disso, o grupo confirmou que a picape terá os melhores resultados da categoria na aceleração de zero a 100 km/h. O isolamento acústico da cabine é outro ponto de destaque, segundo a GM.

Publicidade


“Desenvolvemos uma calibração específica de motor e transmissão para a nova Montana, considerando a proposta do veículo, para otimizar a performance, seja quando estiver vazio ou carregado”, disse Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.



Visual moderno

Nesse meio tempo, a GM já adiantou outros detalhes da picape, principalmente, em relação ao design. Com um visual moderno, a nova Montana vai contar com uma ampla grade na dianteira, com faróis duplos Full LEDs. Além disso, outro detalhe interessante é que o modelo terá uma vedação especial na caçamba. Assim, o objetivo é evitar a entrada de água mesmo em dias de chuva forte, funcionando como um porta-malas.

Nova Montana
Divulgação/Chevrolet

Recentemente, a fabricante também revelou uma imagem da traseira da picape. Embora seja um desenho, mostrou a parte superior da caçamba e as lanternas conectadas por uma moldura preta, por exemplo. O conjunto é pequeno e deve ter iluminação de LEDs.

Por dentro

Como adiantado pelo Jornal do Carro, a Montana será feita sobre a plataforma modular GEM, que serve aos compactos Onix, Onix Plus e Tracker. Assim, a picape vai ter itens como seis airbags de série. Aliás, a picape vai estrear no Brasil a nova multimídia MyLink. O interior aparenta usar o mesmo estilo do Tracker. Mas, com pequenas alterações no acabamento e uma nova área para a central multimídia. No mais, a Chevrolet também confirmou que a picape vai contar com um amplo espaço interno,.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião