Você está lendo...
Chevrolet Tracker 2025: veja preço e o que muda
Notícias

Chevrolet Tracker 2025: veja preço e o que muda

SUV compacto da Chevrolet, Tracker sobe de preço em todas as versões, perde a opção "Midnight" e tem atualização adiada para a linha 2026

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

11 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vendas
Chevrolet Tracker fica mais caro na linha 2025
Crédito:Chevrolet/Divulgação

O SUV compacto Chevrolet Tracker, já está disponível nas lojas, em sua versão 2025. Ao contrário do que se esperava, o modelo não recebeu atualizações ou mudanças, mantendo-se como está, até a chegada da linha 2026, prevista para o ano que vem. O que muda, no entanto, é o preço, que subiu em todas as versões.

A versão intermediária Midnight foi descontinuada, e o modelo volta a ter somente as opções AT, LT, LTZ, RS e Premier. Dentro das mudanças na linha 2025, a versão LTZ agora conta com bancos de couro sintético, e a RS tem ar-condicionado com carregador sem fio. Sob o capô, nada muda.



Tracker
Vagner Aquino/Jornal do Carro

Publicidade


Assim, as versões AT, LT e LTZ usam o conjunto 1.0 turbo de 116 cv de potência, e 16,6 mkgf de torque, independente do combustível usado. Já as versões topo de linha RS e Premier, no entanto, usam o motor 1.2 Turbo, com 132 cv de potência e 19,4 mkgf de torque com gasolina. Com etanol, os números melhoram: 133 cv de potência e 21,4 mkgf de torque, por exemplo.

Por fim, com a alteração de preços em toda a linha, os modelos ficaram mais caros, e nenhuma versão do SUV da GM foi poupada. Começando da básica AT, por exemplo, a versão agora custa R$ 119.900. Em seguida está a LT, por R$ 140.690, seguida da LTZ, por R$ 153.990, a RS, por R$ 171.790, e a Premier, topo de linha, por R$ 173.390.

Confira os preços do SUV Chevrolet Tracker 2025:

  • AT – R$ 119.900
  • LT – R$ 140.690
  • LTZ – R$ 153.990
  • RS – R$ 171.790
  • Premier – R$ 173.390

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares

Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.