Redação

07/11/2022 - 4 minutos de leitura.

Classic, Gladiator, Frontier, Maverick ou 3500: vote na melhor picape do JC

Prêmio Mobilidade Estadão 2023 convoca leitores do Jornal do Carro para uma votação popular que vai eleger o melhor picape do Brasil

Leitores do Jornal do Carro e do Estadão vão eleger uma das cinco picapes que estrearam neste ano no Brasil Crédito: Montagem/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

As picapes se tornaram desejo também dos clientes das grandes cidades. O segmento é um dos que mais promete crescer nos próximos anos. No Brasil, o veículo mais emplacado neste ano é a Fiat Strada. Isso explica porquê o mercado recebeu tantos lançamentos em 2022. Pois cinco deles são finalistas do Prêmio Mobilidade Estadão 2023, que está com votação aberta. O público pode escolher a “melhor picape” do Jornal do Carro neste link.

VOTE TAMBÉM!
Creta, Fastback, HR-V, Renegade e Tiggo 5X: escolha o melhor SUV compacto do JC

Continua depois do anúncio

Ano começou com picape inédita

Logo no início do ano, em fevereiro, a Ford lançou no Brasil a inédita Maverick, primeira picape da marca feita sobre chassi em monobloco. O modelo veio importado do México com isenção de taxa de importação, mas chegou muito caro, disponível apenas na versão topo de linha Lariat FX4. A configuração vem com motor 2.0 turbo Ecoboost de 253 cv de potência e 38,7 mkgf de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral AWD.

Bem no lançamento, o Jornal do Carro foi a primeira publicação especializada a comparar a Maverick com a Fiat Toro. No vídeo (acima), mostramos as semelhanças e diferenças entre as duas picapes. Pois a Nissan veio em seguida com a Nova Frontier. A picape média feita na Argentina ganhou reestilização que deixou o seu visual mais moderno, bem como adicionou tecnologias. Por exemplo, assistentes semiautônomos e display HD no quadro de instrumentos.

Nos últimos meses, foi a vez do grupo Stellantis atacar o segmento com três modelos inéditos. Primeiro, a RAM lançou a picape grande 3500, que passou a ser seu modelo mais caro à venda no Brasil. Depois disso, a Jeep lançou a Gladiator, feita com base no jipe Wrangler. Por fim, a RAM trouxe para o País a Classic, antiga geração da picape 1500. Ela veio do México com preço de picape média, custanto quase o mesmo que a líder Toyota Hilux.


E aí, qual das cinco picapes é a sua favorita? VOTE AQUI


Leia Mais


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

VW Tarok: flagra mostra mula da picape como sedã Virtus

Lançamentos

Novos Audi A4 e A5 Quattro desembarcam no Brasil; veja os preços

Notícias

Toyota Hilux abandona aerofólio em versões mais caras por problema na peça

Notícias

Novo Honda City surge camuflado em testes e chega em breve

OFERTAS 0KM
R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 82.890,00 por R$ 69.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Sense

R$ 169.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 PRO Max Drive

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

R$ 139.990,00

Caoa Chery Arrizo 6 PRO Hybrid

VER TODAS AS OFERTAS