Você está lendo...
CLS terá faróis de LEDs de alta tecnologia
Tecnologia

CLS terá faróis de LEDs de alta tecnologia

Linha 2015 do cupê Mercedes-Benz será lançada nos próximos meses com a novidade

17 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 CLS terá faróis de LEDs de alta tecnologia
Novos faróis Multibeam adaptam a luminosidade para não atrapalhar outros motoristas

A Mercedes-Benz trabalha em uma reestilização do CLS para estrear na linha 2015 e confirmou que o modelo vai receber os novos faróis de LEDs Multibeam, recém-desenvolvidos pela marca. A tecnologia é semelhante ao sistema Matrix, da Audi, no qual múltiplos LEDs são usados para alcançar grande precisão em feixe de luz alta.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Saiba como cuidar dos seus faróis

Publicidade


Os faróis da Mercedes utilizam 24 módulos de LEDs controlados individualmente, que podem iluminar a rodovia distribuindo a luz para não ofuscar os outros motoristas.

Uma câmera posicionada atrás do para-brisa registra as informações e ajusta o padrão ideal de iluminação em 100 vezes por segundo. Se há tráfego de veículos à frente, os faróis automaticamente mudam a direção das luzes. Cada lâmpada de LED Multibeam também é controlada para virar cerca de 12 graus em curvas antes mesmo que o motorista vire o volante a fim de aumentar a visibilidade.


O CLS 2015 está programado para estrear nos próximos meses. Fora a tecnologia de faróis e alguns retoques no visual, o veículo deve receber uma linha de motores com ajustes e a nova transmissão automática de nove marchas 9G-Tronic.

Deixe sua opinião