Você está lendo...
Emerson Fittipaldi dará nome a um esportivo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Emerson Fittipaldi dará nome a um esportivo

Fittpaldi EF7 leva nome do bicampeão da Fórmula 1 e será apresentado no Salão de Genebra, em março

02 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Emerson Fittipaldi dará nome a um esportivo
Emerson Fittipaldi empresa seu nome pela terceira vez para um carro

Não bastasse ser bicampeão da Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy, Emerson Fittipaldi está agora em uma nova empreitada e para isso emprestou seu sobrenome para uma nova marca de carros que irá apresentar o esportivo EF7 no Salão de Genebra, em março.

O modelo foi desenvolvido com o estúdio de design Pininfarina, da Itália, e a empresa alemã de engenharia, HWA. O estúdio dispensa apresentações, mas a HWA foi criada por Hans Werner Aufrecht, um dos criadores da AMG, antes da compra da empresa pela Mercedes-Benz como sua divisão esportiva.

Publicidade


Por enquanto, tudo que há é um teaser que mostra parte da lanterna e da asa traseira do esportivo, que além de ser apresentado fisicamente fará parte da linha “Vision” de carros criados para o jogo Gran Turismo, para o console Sony PlayStation.

Essa não é a primeira vez que o “Rato”, que é o apelido de Emerson, empresta seu nome para um carro. Em 1990, após vencer a primeira Indy 500, a Chevrolet lançou uma série especial de 5 mil unidades do Monza batizada de 500 E.F. Além da injeção eletrônica, o carro tinha um aerofólio na traseira, frisos exclusivos, direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo e isolamento acústico melhorado, entre outros.

A segunda vez foi em 2010, quando mostrou no Salão do Automóvel de São Paulo, o Chevrolet Omega Fittipaldi. O modelo nada tinha de diferente, apenas o emblema com o sobrenome do piloto nos painéis dianteiros laterais. O motor era o V6 3.6 de 292 cv com câmbio automático de seis marchas e tração traseira.



Deixe sua opinião