Você está lendo...
Empresa romena faz versão picape do Duster
Notícias

Empresa romena faz versão picape do Duster

Encarroçadora Romturingia criou picape com base em nova geração do Duster; modelo tem tração integral e cabine simples, e deve ser vendida a empresas

Redação

21 de out, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

duster
Picape feita sob encomenda tem cabine simples
Crédito:Romturingia/Divulgação
duster

A encarroçadora romena Romturingia fez uma nova versão do Renault Duster picape. O modelo repete as especificações da criação de 2014, mas sobre a plataforma do novo Duster. A Romturingia é conterrânea da Dacia, subsidiária romena da Renault que criou o Duster.

A fórmula é a mesma: da coluna central para trás, a carroceria deu lugar a uma caçamba, transformando o SUV numa picape de cabine simples. O modelo foi mostrado no Salão de Hannover, na Alemanha, voltado para veículos comerciais.

A picape foi feita sobre a versão de topo do Duster, equipado com motor 1.5 diesel e tração integral. Por enquanto, apenas um protótipo foi construído e a fabricante ainda não revelou os planos para o novo modelo.

Publicidade


A versão anterior teve cerca de 500 unidades produzidas, quase todas vendidas para uma mesma empresa. O mais provável é que a nova versão tenha o mesmo destino e não seja vendida ao público final.

Duster Oroch

Curiosamente, a Renault produz uma picape “verdadeira” baseada no SUVr, a Oroch. O projeto, no entanto, é mais avançado que o da encarroçadora e a Oroch mantém a praticidade do modelo com cinco lugares, além da caçamba na traseira.


Deixe sua opinião