Você está lendo...
Encontro de Carros Antigos de Lindóia vai até domingo
Antigos

Encontro de Carros Antigos de Lindóia vai até domingo

A 8ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos ocorre na praça central de Águas de Lindóia e, segundo a organização, reúne mais de mil carros

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

10 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Evento de Carros Antigos em Águas de Lindóia vai até domingo
Crédito:Betini Comunicação/Reprodução

Vai até domingo (11), em Águas de Lindóia (SP), a 8ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBBA). Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento apenas na quinta-feira (8), primeiro dia do evento. Conforme os organizadores, há mais de mil carros, contando os para exposição e venda.

O evento é na Praça Adhemar de Barros, no centro de Águas de Lindóia. Uma das atrações é a Brasília Amarela, modelo original utilizado no clipe de uma das músicas da banda paulista Mamonas Assassinas. O Volkswagen é um dos carros que mais chamam a atenção do público do encontro.



Brasilia amarela foi utilizada no clipe da banda Mamonas Assassinas; Fotos: Betini Comunicação

Publicidade


O carro foi eternizado pelo grupo em 1995, no sucesso “Pelados em Santos”. “É muito especial estar aqui, vendo esse carro e mostrando para minha filha, que não conheceu a banda, mas que encantou a minha geração. Foi muito emocionante poder recordar e contar um pouco do que foram os Mamonas”, diz o Carlos Oliveira, que mora em Campinas, também no interior de São Paulo.

Aliás, no primeiro dia do evento também foi comemorado o cinquentenário do lançamento da Brasilia. O carro nacional da Volkswagen foi revelado ao público em 1973, assim como o Chevrolet Chevette, por exemplo. Nesta 8ª edição do EBBA, também estão sendo celebrados os 50 anos do Ford Maverick e do Dodge Polara. Todos esses modelos têm representantes expostos na praça da cidade.

Evento de antigos em Lindóia vai até domingo

Betini Comunicação/Reprodução

O evento termina neste domingo (11), dia em que ocorrerá as tradicionais premiações para os destaques, bem como também para os clubes. Além disso, há leilões, shows e apresentações variadas, além de feira de peças, antiguidades e artigos para restauração. Por fim, faz parte da programação o 3º Grande Leilão de Veículos Antigos de Águas de Lindóia.

Informações sobre o evento:

8 º Edição de Encontro de Autos Antigos
Local: Águas de Lindóia (SP)
Datas: de 08 até 11 de junho

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Scenic 25 anos: aceleramos o primeiro Renault feito no Brasil

Deixe sua opinião