Você está lendo...
Europa pode acabar com taxa de importação para carros americanos
Notícias

Europa pode acabar com taxa de importação para carros americanos

Nova proposta da Alemanha pode zerar taxas dos dois lados do Atlântico e beneficiar fabricantes. Europa colhe 10% de impostos sobre americanos

Redação

23 de jul, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

europa
Tesla pode ser uma das maiores beneficiárias de novo acordo
Crédito:Foto: Benoit Tessier/Reuters
europa

Estados Unidos e União Europeia podem estar perto de resolver uma antiga questão comercial. Depois do governo de Donald Trump ameaçar elevar para até 25% as taxas de importação de veículos feitos na Europa, a Alemanha deve sugerir que as taxas sejam zeradas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Isso porque atualmente os carros americanos pagam 10% de imposto para serem vendidos na Europa. Já os europeus recolhem apenas 2% nos Estados Unidos. A diferença vinha incomodando o presidente americano, que buscava reequilibrar a balança comercial.

Publicidade


Benefícios

O fim das taxas deve beneficiar marcas dos dois continentes. As europeias deverão ganhar mais competitividade, algo problemático há décadas para marcas de volume como a Volkswagen. As luxuosas BMW, Mercedes-Benz e Audi também poderão sair ganhando.

Do outro lado do Atlântico, as marcas americanas poderão se tornar mais vantajosas. A Tesla conseguiria mais mercado, já que seus carros elétricos são particularmente caros no Velho Continente.

As marcas tradicionais deverão sentir menos o impacto. A Ford praticamente não vende modelos americanos na Europa, já que tem uma forte divisão própria por lá. A GM encerrou suas atividades com o a venda da Opel para PSA e não deve voltar a investir muito pesado mesmo com o fim das taxas.


Deixe sua opinião