Você está lendo...
Exclusivo: testamos o novo Android Auto
Tecnologia

Exclusivo: testamos o novo Android Auto

Novo Google Android Auto permite o uso de aplicativos diretamente na cela do celular, sem precisar de um carro compatível

07 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Exclusivo: testamos o novo Android Auto
Botões grandes facilitam o acesso

Sistemas de entretenimento e espelhamento de celular são os novos motivos de compra de um carro. Cada vez mais dependentes dos smartphones, as pessoas querem usar as facilidades dos aplicativos também no automóvel e de maneira segura. Mas nem todos os carros têm o sistema adequado de espelhamento. Para resolver esse problema, o Google lança o novo Android Auto que pode ser usado diretamente na tela de celular.

Testamos com exclusividade o aplicativo antes do lançamento e ele funciona muito bem. É possível acessar músicas por meio do Google Play Música e do Spotify, a navegação via Maps, a agenda do telefone e ver informações como o clima, por exemplo.

Publicidade


Todos os botões são grandes, para não gerar distração, e os acessos são bem intuitivos. Não se mexe mais no celular neste modo do que na tela de um sistema multimídia, por exemplo. Além disso, basta dizer “Ok Google” para encontrar padarias, postos de abastecimento e outros estabelecimentos no Maps, mudar a música ou até mesmo responder mensagens de texto.

O usuário pode usar o sistema direto no celular ou pareá-lo com o Bluetooth para ligar para algum contato ou ouvir músicas direto do rádio. Quando o aplicativo estiver pareado com o Bluetooth ele também inicia automaticamente quando se entra no carro. No entanto, nem é preciso ter um rádio instalado no carro para usar os apps, essa é a grande vantagem do sistema.


A mudança entre os aplicativos dentro do Android Auto também é rápida, mais uma vez ajudando o usuário a não se distrair enquanto dirige. Os vários comandos sem as mãos também são para o mesmo motivo e funcionam muito bem, isso se a internet estiver com bom sinal.

Fora isso, o Google também está disponibilizando outros aplicativos para o Android Auto para completar uma lista que agora tem o Deezer, de música, o Audiobooks, Skype, Whatsapp e Telegram, entre outros.


Deixe sua opinião