Você está lendo...
Exeed, divisão de luxo da Chery, anuncia coletiva no Brasil sem a Caoa
Mercado

Exeed, divisão de luxo da Chery, anuncia coletiva no Brasil sem a Caoa

Divisão de luxo da Chery, Exeed irá falar sobre a estratégia de eletrificação da marca, que ainda não tem uma data certa de estreia no Brasil

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

29 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

exeed_lx_39
Crédito:Exeed/Divulgação

A Exeed, divisão de luxo da Chery, anunciou que fará uma transmissão ao vivo, no dia 3 de julho, para falar da sua estratégia de eletrificação no Brasil. O evento, com tema intitulado “New Premium”, contará com a presença do chefe da marca, que responderá às perguntas do público. Entretanto, o evento será em inglês. E, por enquanto, não tem participação do Grupo Caoa, que detém a operação da chinesa no País – e já avisou que a Exeed só virá com sua representação.

Ao Jornal do Carro, a Exeed respondeu com um convite para a transmissão. A marca mantém como principal canal de comunicação no Brasil os perfis no Instagram e no Facebook, por exemplo. Entretanto, em suas redes sociais há poucas informações disponíveis, o que sugere que há pouca atividade no País, ao menos no marketing da fabricante.



Exeed LX Caoa
Interior do Exeed LX lembra o do Caoa Chery Tiggo 8 (Exeed/Divulgação)

Publicidade


Há algumas semanas, a marca postou uma foto de seu sedã elétrico E03, que, na China, chama-se Sterra ES. Em outra postagem, mais recente, em comemoração ao dia dos pais (fora do Brasil), o SUV RX (foto abaixo), que é híbrido plug-in, aparece de relance. Com isso, há a expectativa de que a marca esteja ganhando tempo para lançar seus veículos, mas com a Caoa.

O sedã E03, por exemplo, é construído sobre uma nova plataforma com sistema elétrico de 800 Volts, que suporta recargas ultrarrápidas, por exemplo. Esse método de carregamento permite que a bateria recupere 200 km de carga em apenas 10 minutos. Desta forma, torna-se possível estender a distância percorrida em grandes viagens, por exemplo.

Exeed RX Caoa
Outro SUV cotado para o Brasil é o Exeed RX, que ganhou nova geração na China (Exeed/Divulgação)

Exeed no Brasil ainda é mistério

A Caoa não confirma e informa que não há nada certo sobre a vinda da divisão de ludo da Chery. Conforme a montadora brasileira, todos os veículos das marcas do Chery Group só poderão ser produzidos, importados e comercializados no Brasil por meio do grupo. Seja como for, a estreia da Exeed no País só deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2024. Porém, não de forma independente, mas por meio do Grupo Caoa.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
EXCLUSIVO: COMO É O CAOA CHERY ICAR, ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL


Caoa Chery Tiggo 5X PRO
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

Deixe sua opinião