Você está lendo...
FCA vai usar novo câmbio híbrido da ZF
Notícias

FCA vai usar novo câmbio híbrido da ZF

Fabricante assinou contrato com ZF para fornecimento de novo câmbio automático. Transmissão será lançada em 2022 com motor elétrico acoplado

Redação

07 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

câmbio
Nova transmissão vai equipar modelos com motor longitudinal e tração traseira ou integral
Crédito:Foto: ZF/Divulgação
câmbio

A FCA assinou um contrato com a ZF para o fornecimento da nova geração de câmbios automáticos da sistemista. A nova caixa de oito marchas tem um motor elétrico acoplado e vai equipar os modelos de tração traseira ou integral e motor longitudinal do grupo. A FCA ainda vai definir quais modelos usarão o câmbio, mas ele deverá estar nos maiores modelos do grupo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A transmissão também poderá ser usada em modelos híbridos plug-in, mas praticamente qualquer modelo de porte maior da FCA poderá trocar as caixas atuais pela nova. Modelos como a Chrysler Pacífica, Dodge Charger e as picapes Ram deverão ganhar a novidade.

Publicidade


Em todo caso, o novo câmbio híbrido vai demorar para chegar. A produção do novo câmbio vai começar em 2022 na Alemanha. Apenas depois disso deverá estar em modelos de rua. Depois, a caixa também será feita em fábricas da ZF nos Estados Unidos e na China.

Esse é o segundo maior acordo de fornecimento da história da ZF. Ele ocorre só três meses após o maior deles, assinado com a BMW, que fez o maior pedido de transmissões já registrado pela fabricante. A BMW contratou o fornecimento da geração mais recente do câmbio automático de oito marchas.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


Retorno às origens

O câmbio da alemã vem sendo a principal opção para fabricantes que têm trocado antigas transmissões de dupla embreagem. O movimento de “volta” às caixas tradicionais com conversor de torque tem ocorrido em função do menor custo e maior durabilidade em relação às de dupla embreagem. Além disso, as caixas da ZF conseguem trabalhar com motores mais potentes.

Deixe sua opinião