Você está lendo...
Fiat Argo vai ganhar versão aventureira em abril
Notícias

Fiat Argo vai ganhar versão aventureira em abril

Argo Trekking terá motor 1.3 de 109 cv e vai estrear câmbio automático CVT para versões intermediárias do hatch

Redação

28 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

argo
Versão aventureira compartilha elementos estéticos com esportivo HGT
Crédito:Foto: Fiat/Divulgação
argo

A Fiat confirmou uma nova versão aventureira do Argo. A Trekking deve chegar em abril com visual levemente repaginado, com rodas escurecidas, teto preto e alguns itens do esportivo HGT. O modelo vai ocupar posição intermediária na gama, já que será equipado com o motor 1.3 de 109 cv. O lançamento é aguardado para abril.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Por enquanto, a Fiat revelou apenas uma imagem do Argo Trekking. O hatch também vai ganhar faixas laterais com o nome da versão e um adesivo no capô semelhante ao usado em versões dos Jeep Renegade e Compass. Atrás, um spoiler no alto da tampa completa o visual mais “descolado”.

No entanto, a maior novidade será mecânica. Segundo o portal AutoSegredos, o Argo Trekking deverá introduzir um novo câmbio automático CVT junto ao motor 1.3. A transmissão vai substituir a polêmica GSR, automatizada de embreagem simples. O modelo aventureiro também poderá ser equipado com câmbio manual de cinco marchas. Ainda não há informações sobre se o modelo terá alterações na suspensão para mais robustez ou maior altura do solo.

Trekking é nome clássico

Em todo caso, a Fiat vem adotando a nomenclatura Trekking como um “degrau abaixo” dos Adventure. A estratégia era usada na Weekend e na picape Strada. O nome, no entanto, é bem mais antigo. Apareceu pela primeira vez na versão voltada ao lazer da picape Fiorino, no início dos anos 90.


Deixe sua opinião