Você está lendo...
Fiat Bravo deve sair de linha em junho
Notícias

Fiat Bravo deve sair de linha em junho

Aposentadoria do hatch médio, que vinha tendo vendas pífias, foi revelada pelo site "Autos Segredos"

30 de mai, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Fiat Bravo deve sair de linha em junho
Fiat Bravo teve participação de 5,12% entre os hatches médios em 2015

A Fiat aposentará o Bravo em junho. O hatch médio foi lançado no final de 2010 e nunca ocupou posição de destaque entre seus rivais. Em 2015, ele foi reestilizado, mas isso não chegou a reanimar suas vendas, que somaram 2.795 unidades, uma participação de 5,12% do segmento. Nos últimos meses, ele não aparecia sequer entre os 50 modelos mais vendidos, no acumulado deste ano. As informações foram reveladas pelo site “Autos Segredos”.

Ainda de acordo com o site, a montadora instalada em Betim estaria se preparando para fazer uma extensa limpa em sua gama, tirando de linha os modelos mais defasados, que já têm mais de dez anos de produção: Palio Fire (que cederia a posição de carro mais barato da marca para o novato Mobi), Siena EL (da geração anterior), a perua Weekend, o monovolume Idea e o furgão Doblò. Os próximos a ir ao paredão seriam Punto e Linea (com nove e oito anos de idade, respectivamente).

Publicidade


No caso de Palio Fire e Siena EL, resta aos interessados correr às autorizadas para comprar as unidades que ainda estão em estoque, já que não é mais possível fazer encomendas desses modelos.

A reportagem de “Autos Segredos” ouviu a Fiat, que negou essas informações e disse que todos os modelos continuam sendo produzidos. De qualquer forma, a gama da marca não consegue esconder o peso dos anos, e é bastante plausível que esses veteranos com mais de dez anos de vida sejam aposentados. A dúvida é com que velocidade ocorrerão tais substituições, já que ainda temos poucas pistas sobre os projetos dos próximos modelos que irão sucedê-los.


Deixe sua opinião