Você está lendo...
Filho de Jack Brabham anuncia criação de nova fabricante
Notícias

Filho de Jack Brabham anuncia criação de nova fabricante

Ex-piloto David Brabham tenta seguir os passos do pai no ramo de construção automotiva

Redação

19 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Brabham Automotive será nova fabricante de automóveis/ Imagem: Divulgação
Crédito:

O filho de Jack Brabham, tricampeão mundial de Fórmula 1 nas décadas de 1950 e 1960, anunciou o lançamento de uma nova fabricante com o nome da família. Vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2009, David confirmou que abrirá a Brabham Automotive e que “em breve” dará mais detalhes sobre o novo projeto.

O ex-piloto australiano tenta seguir os passos do pai, que também foi construtor, inclusive dos próprios carros que conduzia. Embora ainda não haja mais informações sobre a novidade, há a possibilidade de a empresa ser especializada em veículos de alta performance ou até mesmo em carros de corrida.

Esta não é a primeira vez que David Brabham tenta inciar um negócio próprio. Em 2014, ano da morte do pai, ele tentou financiar o Projeto Brabham para a criação de uma nova equipe de corrida. Porém, o plano acabou não vingando.

Publicidade


O próximo grande evento automotivo é o Salão de Genebra, na Suíça, que ocorre entre os dias 8 e 18 de março. Esta é uma oportunidade para David Brabham revelar por completo seu novo projeto.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ CASOS EM QUE AS MONTADORAS EXAGERARAM


Deixe sua opinião