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Flagra: Citroën começa a testar SUV de 7 lugares feito sobre o novo C3
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Flagra: Citroën começa a testar SUV de 7 lugares feito sobre o novo C3

Novo SUV do Citroën C3 terá mesma plataforma e detalhes visuais do hatch, mas balanço traseiro é maior e tem altura extra em relação ao solo

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

15 de set, 2022 · 4 minutos de leitura.

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Citroën
SUV terá conjunto rodas/pneus meiores que o C3 hatch
Crédito:The Car Show/Reprodução

A Citroën começou a testar, na Índia, seu novo SUV de 7 lugares que será feito em Porto Real, no Rio de Janeiro, a partir de 2023. Nos flagras publicados pelo site The Car Show, a mula de testes aparece com camuflagem pesada, que esconde completamente a carroceria. Entretanto, é fato que o modelo, apesar de oferecer porte de Chevrolet Spin, terá características visuais e conteúdos do novo C3. Afinal, faz parte do projeto C-Cubed.

Citroën
The Car Show/Reprodução

Curiosamente, em uma das imagens, o futuro SUV aparece ao lado da nova geração do C3, revelando dimensões próximas e comprimento muito maior. Assim, é possível dizer que, apesar da mesma cara (salvo a grade inferior um pouquinho maior), ambos terão diferenças na parte traseira. Pelo que parece, as lanternas devem seguir o formato quadrado do hatch, mas com balanço esticado – assim como o novo Fiat Fastback na comparação com o Pulse. A suspensão parece mais altas e o conjunto de rodas e pneus também são maiores, dando, assim, um porte mais parrudo ao modelo.

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A plataforma CMP é a mesma do hatch da Citroën. Desse modo, deve seguir o mesmo espaço entre-eixos, de 2,54 metros. Como o carro deve passar de 4 m de comprimento, acredita-se numa opção com 7 lugares. Algo comum no mercado indiano e que, da mesma forma, vem conquistando o público brasileiro. Entretanto, os dois assentos traseiros e o porta-malas ficam apertados. Com os sete assentos, não deve chegar aos 100 litros de volume.

The Car Show/Reprodução

Do outro lado da carroceria, o modelo indiano deverá receber os motores 1.2 aspirado e turbo já disponíveis no novo C3. Aqui no Brasil, contudo, a Stellantis deve optar pelo 1.6 flex aspirado (113 cv) e o 1.0 turbo flex (130 cv), a depender da versão de acabamento.


Nem datas, nem nome

Pelos flagras, dá para cravar que o carro será lançado primeiro na Índia – o que deve acontecer no ano que vem. Em seguida, terá o Brasil como destino. Todavia, como dá para supor, nada de data cravada pela Citroën. Talvez o início da comercialização fique para 2024. O nome também é mantido em segredo. Há quem aposte no conhecido “C3 Aircross”. Outros especulam “C3 Plus”. Mas nada está definido pela marca francesa, por enquanto.



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