Você está lendo...
Flagra no Vietnã mostra Toyota Yaris com plástica no ‘jeitinho brasileiro’
Notícias

Flagra no Vietnã mostra Toyota Yaris com plástica no ‘jeitinho brasileiro’

Plástica muda dianteira do Yaris Sedan, com nova grade e faróis redesenhados; Toyota registra nova geração do compacto no Brasil

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

25 de jan, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Novos faróis têm projetor e iluminação full LEDs
Crédito:Internet/Reprodução

Feito na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, para o mercado local e para exportação, o Toyota Yaris igual ao brasileiro vai mudar no Vietnã. Flagras feitos no país asiático mostram o modelo com a dianteira completamente renovada e com o estilo mais recente dos carros da marca. Ou seja, não deve demorar a aparecer no mercado vietnamita. O sedã terá sobrevida antes da chegada da nova geração, revelada em 2022 na Tailândia.



O modelo fotografado no Vietnã terá, portanto, vai basicamente mudar o design. Com dianteira totalmente nova, o sedã tem novos faróis com projetores de iluminação full LEDs e piscas integrados. Muda também o capô. Por fim, uma espécie de “bico” mais pronunciado toma o lugar da grade frontal. Um pouco mais para baixo, a parte central do para-choques do Yaris Sedan vem toda pintada de preto brilhante. Além disso, tem um friso cromado na base, aberturas verticais nas laterais e pequenos faróis de neblina em formato circular.

Toyota
Internet/Reprodução

Publicidade


Na traseira, mudança no design do para-choques das luzes refletoras alojadas nas extremidades da peça. Por fim, na borda inferior, a equipe de designers da Toyota incluiu uma espécie de difusor, para dar um toque de esportividade. A tampa do porta-malas e as lanternas continuam iguais às do modelo atual. As rodas, como de praxe, ganham atualização. Por enquanto, não se sabe se a reestilização chegará ao Brasil. A Toyota não fala sobre planos futuros.

Toyota
Toyota/Divulgação

Nova geração é registrada no Brasil

A plástica que será feita no Yaris no Vietnã pode ser opção dar longevidade ao modelo atual, que estreou no Brasil em 2018. Ou seja, só tem seis anos de mercado. O facelift cairá bem principalmente se chegar com o novo conjunto híbrido flex que a Toyota desenvolve para o Brasil. De toda forma, a montadora acaba de registrar a nova geração do Yaris no País. As patentes foram publicadas no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião