Você está lendo...
Fora de linha no Brasil, Tiggo 3X tem renovação (quase) total na China
Mercado

Fora de linha no Brasil, Tiggo 3X tem renovação (quase) total na China

Tiggo 3X ganha nova reestilização e continua em linha na China com motor 1.5 aspirado a gasolina de 116 cv e opções de câmbio manual ou CVT

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

13 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Tiggo
Modelo vem com nova grade e detalhes xadrez nas luzes diurnas
Crédito:Ministério da Indústria chinês/Reprodução

A vida do Caoa Chery Tiggo 3X foi bem curta no Brasil. Mas, em seu país de origem, a China, a história continua e ganhará mais um capítulo. Fotos e dados técnicos do novo Chery Tiggo 3X vazaram do banco de dados do Ministério da Indústria e Informação da China. Assim, o hatch – ou SUV, como a marca o classifica – exibe mais uma plástica que está prestes a ganhar o mercado local. E ficou bem diferente do modelo que foi feito em Jacareí (SP).



Com a divulgação das imagens, dá para notar que a estética do carro mudou. Mas, de acordo com o Ministério da Indústria chinês, mesmo atualizado, o Tiggo 3X manterá as dimensões. Assim, continua com 4,20 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e distância entre-eixos de 2,56 m. Por dentro, não dá para precisar as novidades, visto que só há uma foto de interior (abaixo).

Chery Tiggo 3X 2024 (Ministério da Indústria da China)

Publicidade


De resto, tem mudanças na parte frontal. Destaque para a grade do radiador que lembra um tabuleiro de xadrez e forma uma linha contínua com as luzes diurnas de LEDs. Tem gosto duvidoso. O para-choque, todavia, permanece igual, bem como o conjunto de faróis e luzes de setas.

Tiggo
Chery Tiggo 3X 2024 (Ministério da Indústria da China)

Já na parte de trás, o Tiggo 3x Plus tem bastante novidade. Desde a saída de escape até o spoiler e o para-choque, tudo foi redesenhado. Mas o destaque são as lanternas unidas por uma barra – a exemplo do desenho de outros SUVs da marca.


Motor

Debaixo do capô, o Tiggo 3X manterá o motor naturalmente aspirado de 1,5 litro com potência de até 116 cv e torque máximo de 14,6 mkgf. O câmbio, por sua vez, pode ser manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. No Brasil, o mini SUV estava disponível apenas com motor 1.0 turbo flex de 102 cv e câmbio CVT com 9 marchas virtuais. Com base nos documentos do Ministério da Indústria chinês, o novo Tiggo 3X deve ter velocidade máxima de 145 km/h.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
HYUNDAI CRETA N-LINE GANHA SÉRIE LIMITADA NIGHT EDITION COM MOTOR 2.0 FLEX
Deixe sua opinião