Você está lendo...
Ford comemora 200 mil motores produzidos na Bahia
Notícias

Ford comemora 200 mil motores produzidos na Bahia

Planta de Camaçari fabrica o propulsor 1.0 de três cilindros usado na linha Ka, também feita ali, ao lado do jipinho EcoSport

31 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford comemora 200 mil motores produzidos na Bahia
Fábrica baiana produz os motores tricilíndricos que equipam a linha Ka

A Ford acaba de atingir a marca de 200 mil motores produzidos em sua planta de Camaçari, na Bahia. A fábrica, inaugurada em abril de 2014, produz as linhas Ka e EcoSport, além do motor 1.0 de três cilindros com duplo comando de válvulas e até 85 cv de potência que equipa o compacto de entrada (mostrado na foto abaixo).

Em Camaçari, é realizado o ciclo completo de produção desse propulsor, desde o bloco e o cabeçote até a montagem final. A linha de produção tem 10 robôs, 14 carregadores automáticos de peças e 34 centros de usinagem.
Todos os equipamentos são conectados via wi-fi a uma central de gerenciamento que monitora a qualidade da produção e o próprio estado de conservação do maquinário.

Publicidade


Novidades. O ano de 2017 chega com boas novidades no portfólio da Ford. A principal delas é o lançamento do jipinho EcoSport reestilizado. Revelado durante o Salão de Los Angeles (EUA), ele chegará às autorizadas brasileiras no meio do ano que vem, com atualizações principalmente na dianteira e no painel. Um protótipo camuflado foi visto rodando em testes na Marginal Tietê, em São Paulo.

O motor 1.6 flexível da família Sigma, que equipa o EcoSport atual, deve ser substituído pelo inédito 1.5, da família Dragon – que também será oferecido na gama brasileira do Fiesta de próxima geração.


Deixe sua opinião