A Ford apresenta nesta sexta-feira 19 o novo Fusion Hybrid, que começa a vender no País com tabela a R$ 133.900, conforme adiantado pelo Jornal do Carro. O sedã combina motores a combustão (o mesmo quatro-cilindros de 2,5 litros da versão de entrada, mas com 158 cv) e elétrico que, juntos, geram potência de 191 cv. Seu câmbio é CVT, de relações continuamente variáveis – outra novidade na linha.
Diferentemente dos híbridos mais modernos, o Fusion usa baterias de hidreto metálico de níquel (os mais novos, como o BMW ActiveHybrid, usam as de íons de lítio, de maior capacidade de armazenamento e durabilidade).
Com a chegada do híbrido a Ford aproveitou para mexer na tabela do Fusion V6, que ficou mais caro. Agora essa opção parte de R$ 103.360, acréscimo de R$ 1.960 ao preço (eram R$ 101.400). A novidade é que ele passa a trazer câmera na traseira para auxílio ao estacionamento e sistema de troca de marchas sequencial por botões na alavanca (antes as trocas eram feitas movimentando-se a alavanca longitudinalmente). Opcional, o teto-solar acrescenta outros R$ 4 mil ao preço. Seu motor é o V6 de 3 litros e 243 cv e a tração é nas quatro rodas.
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A versão de entrada do sedã feito no México, que traz o motor quatro-cilindros 2.5 mas com 173 cv, permanece tabelada a R$ 82.160.