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Ford Mustang elétrico e Maverick híbrida vêm ao Brasil em 2023
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Ford Mustang elétrico e Maverick híbrida vêm ao Brasil em 2023

Os elétricos Ford Mustang Mach-E, a e-Transit, bem como a Maverick híbrida, chegam ao Brasil em 2023. A confirmação foi... leia mais

Tião Oliveira

25 de set, 2022 · 7 minutos de leitura.

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Ford elétricos
Novos modelos elétricos vão se juntar ao Mustang Mach-E
Crédito:Ford/Divulgação

Os elétricos Ford Mustang Mach-E, a e-Transit, bem como a Maverick híbrida, chegam ao Brasil em 2023. A confirmação foi feita pela marca norte-americana neste domingo, 25. De acordo com a Ford, trata-se de uma nova fase de sua estratégia global de expansão da eletrificação veicular. Assim, outros países da América Latina também vão receber os três carros. Porém, a empresa não revelou quais configurações virão, tampouco seus preços.

A vinda do Ford Mustang Mach-E, nome do SUV elétrico feito no México, foi antecipada pelo Jornal do Carro no fim de 2020. Assim, dá para ter uma ideia com base na lista de preços nos Estados Unidos. Lá, o Ford Mustang Mach-E tem quatro versões. A básica, Select, sai a US$ 43.895, ou cerca de R$ 230 mil, na conversão direta, sem impostos. A Premium custa US$ 47 mil, o que dá uns R$ 250 mil). A California Route 1 sai a US$ 49.800, ou R$ 260 mil, e a de topo, GT, salta para US$ 60.500, equivalentes a R$ 320 mil.

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Vale lembrar que o Brasil tem acordo comercial com o México. Portanto, não há cobrança de imposto de importação, por exemplo. Mesmo assim, é preciso considerar outros custos, incluindo treinamento da rede de concessionárias e operações de marketing. Bem como aquisição de ferramental e peças de reposição. Além disso, é provável que a marca traga apenas a versão de topo. Assim, dá para supor que o no Brasil o Ford Mustang Mach-E não terá preço inferior a R$ 500 mil.

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Ford Mustang elétrico chega a 100 km/h em 3,5 segundos

Na versão Select, o motor elétrico gera 259 cv de potência e há opção de tração na traseira e integral. O torque é variável, entre  42,1 mkgf e 59,1 mkgf. Na California Route 1, a tração é só no eixo de trás. A potência é de 285 cv e o torque, 42,1 mkgf. A Premium tem 338 cv e o mesmo torque para as trações traseira e integral. Já a GT tem 465 cv e 84,6 mkgf. Assim, pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A autonomia varia de 338 km a 480 km, dependendo da versão.

O Mach-E tem três opções de modos de condução: whisper, engage e unbridled. Ou seja, este último é o esportivo. A central multimídia mostra as condições de tráfego em tempo real, rota em nuvem e busca inteligente em 25 idiomas. A tela tem 15,5 polegadas, segundo a Ford. O sistema é compatível com Waze, Alexa, Pandora, Domino’s e Accu Wheater, que mostra a previsão do tempo. Afinal, essas são configurações para os EUA. Ainda não há informações sobre os itens que virão ao Brasil.

Ford Maverick híbrida tem 191 cv

Feita no México, picape Maverick não está sujeita à cobrança de imposto de importação

Além do Ford Mustang Mach-E, a Maverick com sistema híbrido estreia no Brasil em 2023. E, assim como ocorre com o SUV, a picape é feita no México. Portanto, vai ser beneficiada pela isenção de impostos. De acordo com a marca, ela combina motor 2.5 a gasolina de quatro cilindros e 162 cv com um elétrico de 126 cv. Juntos, fornecem 191 cv de potência e 21,4 mkgf de torque. Nesse caso, a tração é na dianteira e o câmbio é automático do tipo CVT.

Ford produz a versão elétrica da Transit nos EUA e na Turquia

Outra estreia confirmada para o Brasil é a Ford e-Transit. Trata-se da versão elétrica da van que foi relançada no País há cerca de um ano. De 2008 a 2014, a linha vinha da Turquia nas versões furgão e para passageiros. Agora, é feita no Uruguai. Porém, a configuração com motor a eletricidade deve ser importada. Porém, a marca não divulgou se vai trazer o modelo feito em Kansas City, nos EUA, ou o produzido na planta de Otosan Kocaeli, na Turquia.


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