Você está lendo...
GM prepara 2 novos crossovers para os EUA
Notícias

GM prepara 2 novos crossovers para os EUA

O primeiro ficará posicionado entre os Chevrolet Equinox e Traverse; o segundo brigará com Mercedes GLA

01 de jan, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 GM prepara 2 novos crossovers para os EUA
Plataforma do Cadillac XT5 será a mesma usada no próximo crossover Chevrolet

Os norte-americanos são chegados em carros grandes e a General Motors, sediada em Detroit, não poderia deixar de atender bem a esse público: entre crossovers e utilitários-esportivos, a linha da marca soma 17 modelos à venda naquele País. Como se não bastasse, o grupo está preparando mais dois produtos para o segmento, um com a bandeira Chevrolet e outro sob a marca Cadillac.

O novo modelo da Chevrolet usará a mesma plataforma do Cadillac XT5 (foto) e ficará situado entre o Equinox e o Traverse. Não há tanto “espaço” assim entre esses carros, mas apenas por enquanto: nas respectivas próximas gerações, o Equinox será reposicionado para baixo e o Traverse, para cima – o que permitirá que o novo produto encontre seu lugar. Na cabine, haverá uma terceira fileira de assentos, o que lhe dará munição para brigar com Honda Pilot e Toyota Highlander.

Publicidade


Menos sofisticado, o próximo crossover da Cadillac terá como alvos Mercedes GLA e Infiniti QX30. Num segundo momento, a marca também lançará um rival para o Mercedes GLC e um terceiro modelo que ficará entre seus produtos XT5 e Escalade.

Deixe sua opinião