Você está lendo...
GM reinicia construção de fábrica de motores em SC
Mercado

GM reinicia construção de fábrica de motores em SC

Anúncio foi feito nesta terça-feira e inauguração está prevista para 2012. Fortes chuvas no final de 2008 haviam atrasado obras. Empresa aguardava realização de audiência pública e início dos trâmites para obtenção da licença ambiental

20 de jul, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 GM reinicia construção de fábrica de motores em SC
Michelly Chaves Teixeira

A General Motors (GM) do Brasil reinicia em agosto as obras de terraplenagem para a construção de uma nova fábrica de motores e componentes automotivos em Joinville (SC). A inauguração da unidade está prevista para 2012.

Em nota, a empresa informou que a capacidade inicial de produção é estimada em 120 mil motores e 200 mil cabeçotes de alumínio por ano.

O anúncio foi feito hoje, em Joinville, pelo diretor de Assuntos Institucionais da GM do Brasil, Luiz Moan Yabiku Junior. Um dos motivos para a paralisação das obras foram as fortes chuvas e enchentes no Estado catarinense no final de 2008, prejudicando as obras de terraplenagem que estavam sendo realizadas no local.

Publicidade


A empresa também aguardava a realização de audiência pública, que ocorreu na última quinta-feira, e o início dos trâmites preliminares para a obtenção da licença ambiental adicional.

Deixe sua opinião