Você está lendo...
Google anuncia nova interface do Android Auto
Notícias

Google anuncia nova interface do Android Auto

Atualização do serviço da Google deve ocorrer no segundo semestre. Cerca de 500 modelos de automóveis de 50 montadoras usam o aplicativo

Redação

07 de mai, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Google Android Auto
A Google informa que a nova interface foi projetada para facilitar a vida do usuário, com informações mais úteis
Crédito:Zackary Canepari/New York Times

A Google anunciou, nesta segunda-feira (6), a atualização da interface do Android Auto. As principais mudanças estão no design do serviço. A tela apresenta tom mais escuro, com toques coloridos e tipografia de fácil leitura. Segundo a Google, o objetivo é melhorar a visibilidade. Em veículos com visores grandes, o Android Auto mostrará mais informações. É o caso de sugestões de curvas, comandos de música e controle de telefonemas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


De acordo com a companhia, a nova interface foi projetada para facilitar a vida na hora de ir para a rua, mostrar informações ainda mais úteis e simplificar tarefas costumeiras enquanto o usuário dirige.

Android retoma música que havia sido interrompida

Na nova interface, ao ligar o aplicativo de navegação, o Android Auto continuará tocando a música que havia sido interrompida ao final da viagem anterior. Além disso, a nova barra de navegação mostrará instruções a cada curva, podendo o motorista controlar aplicativos e o telefone em uma mesma tema.


A Google promete também que, para a navegabilidade do serviço, os aplicativos precisarão apenas de um toque. O novo centro de notificações também mostrará chamadas recentes, mensagens e alertas.

O novo modelo deve ser lançado no segundo semestre e poderá ser utilizado em mais de 500 modelos de automóveis de 50 montadoras diferentes.

Deixe sua opinião