Você está lendo...
Google cria Android exclusivo para carros
Tecnologia

Google cria Android exclusivo para carros

Gigante da tecnologia pretende promover a integração do veículo com a internet sem o uso de um smartphone

27 de dez, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Google cria Android exclusivo para carros

Ao que tudo indica, a gigante Google deve dar em breve mais um passo na integração do carro com seu universo virtual. A novidade é que a empresa pretende equipar a central muiltimídia de veículos com a plataforma Android, dispensando a conexão com o smartphone para que o motorista possa comandar o sistema de entreitenimento.

O Google ainda não revelou detalhes e não forneceu o cronograma de implementação do sistema, que será um avanço em relação ao atual Auto Android, já que o motorista poderá ainda ter acesso a mapas de navegaçãoe e utilizar a internet de dentro do veículo, somente com a central multimídia.

Publicidade


Além de ser uma maneira de se reforçar para enfrentar o CarPlay, da Apple, a Google pode, com o novo Auto Android, se tornar uma potência também dentro do universo automotivo, fornecendo para montadoras o software completo de eletrônica do veículo, oferencendo para o condutor todos os diagnósticos do carro, como velocidade de tráfego e nível de combustível, até a indicação de avarias e lembretes de manutenção.

Na Consumer Electronic Show, a CES, de 2015, a Hyundai anunciou que vai revelar um novo sistema de Infotainment (informação e entreitenimento), com tela de 7 polegadas e capacidade para rodar nas plataformas Apple e Android, ou seja, funcionar com sistema CarPlay ou Auto Android.

A Google deve revelar a nova versão de seu Auto Android jutamente com a renovação de seu sistema operacional para celulares, programada para o final de 2015 e já batizada de Google Android M.


Deixe sua opinião