Você está lendo...
Google integra uso do Waze ao Android Auto
Tecnologia

Google integra uso do Waze ao Android Auto

Sistema do Google para central multimídia vai liberar uso do aplicativo de navegação em breve no lugar do Maps

20 de mai, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Google integra uso do Waze ao Android Auto
Android Auto agora terá integração com o Waze

A Google apresentou durante sua conferência I/O, na Califórnia, novidades sobre o Android Auto, seu sistema para integrar smartphones com centrais multimídias de carros, que em sua próxima atualização terá uma série de novidades, entre elas a integração com o Waze.

O sistema, que até hoje, necessitava de uma central multimídia compatível poderá rodar diretamente nos celulares na próxima versão. Ou seja, o motorista poderá colocar seu aparelho em um suporte e acessar todas as funções por voz que o Android Auto permite hoje, como acessar aplicativos.

Publicidade


Segundo a gigante de tecnologia, essa opção estará possível devido ao aumento da capacidade de processamento e das telas dos aparelhos, o que permitirá melhor visualização das funções. Para ouvir os comandos, será possível manter a função pelo auto-falante do aparelho ou conectá-lo ao sistema de som do veículo por meio de Bluetooth ou cabo na entrada auxiliar.

Outro pedido dos usuários que foi atendido foi a integração entre o Android Auto e o Waze – que foi comprado pela Google em 2013. O aplicativo de navegação passar a integrar o sistema no lugar do Google Maps que tem menos funções que o Waze, que alerta sobre radares, bloqueios e ainda mostra a velocidade que está rodando por GPS.

Se o carro tiver WiFi próprio, será possível fazer a conexão do Android Auto com a central multimídia por ele, sem cabos como é hoje. Isso estará disponível apenas na atualização para a nova versão do Android nos celulares, batizada provisoriamente de Android N.


Integração total com o automóvel. Pensando no futuro e já no seu carro autônomo, a Google mostrou uma integração entre seu sistema operacional e um Maserati. Esse carro recebeu uma tela sensível ao toque vertical, como dos Tesla, na qual era possível além de acessar rádio, aplicativos e funções do celular, também comandar o ar-condicionado do veículo. Veja no vídeo abaixo:


Deixe sua opinião