Você está lendo...
Haval H6 GT chegou e SUV híbrido será primeiro GWM do Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Haval H6 GT chegou e SUV híbrido será primeiro GWM do Brasil

SUV cupê híbrido plug-in tem detalhes de acabamento diferenciados por dentro e por fora; GWM promete lançamento para o primeiro trimestre

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

04 de jan, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

GWM
Haval H6 GT terá lançamento oficial no primeiro trimestre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Crédito:GWM/Divulgação

Já desembarcou no Brasil o lote inicial do Haval H6 GT. Trata-se do primeiro modelo que a Great Wall Motors, ou GWM, vai lançar no País. O SUV com linhas de cupê tem o mesmo sistema de propulsão da versão H6. Segundo a empresa, o novato deve estrear no mercado brasileiro no primeiro trimestre.

Com a chegada do Haval H6 GT, a GWM chega ao Brasil com três opções de produtos e duas variações de carroceria. Além dele, a marca tem, a princípio, o SUV H6 Premium, nas versões HEV, uma híbrida tradicional, e PHEV. Ou seja, híbrida plug-in, com baterias que podem ser carregadas em tomadas.

GWM Haval H6
Primeiro GWM no Brasil, Haval H6 tem duas opções de sistema híbrido; Foto: Vagner Aquino/Estadão

Publicidade


De acordo com a GWM, o Haval H6 GT tem propulsão híbrida plug-in. Desse modo, une motor 1.5 turbo a gasolina e outros dois motores elétricos, sendo um em cada eixo. Como resultado, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, conforme a marca.

Detalhes a conta-gotas

Uma das poucas informações reveladas sobre o novo Haval H6 GT é que a tração é integral. Assim, a GWM não confirmou, por exemplo, se a potência total é de 393 cv, como na versão “normal”. Nem se a transmissão, de duas marchas e ligada ao motor a combustão, é a mesma. Dados sobre o consumo e o desempenho também não foram informaos.

Segundo a GWM, o novo SUV tem baterias de 34 KWh. Assim, no modo elétrico o H6 GT a autonomia pode chegar a 170 km. Esse número é baseado em dados do ciclo brasileiro NBR.


GWM
GWM/Divulgação

Detalhes do carro

Apesar de ter a mesma base do Haval H6 Premium, o GT tem linhas “exclusivamente criadas para o mercado brasileiro”, informa a GWM. Além da caída acentuada do teto na traseira, o SUV tem pinças de freio e emblema GT na cor vermelha e todos os logotipos pintados de preto. O mesmo tom está no logo da Haval, colado na grade dianteira, que também é nova.

GWM
GWM/Divulgação

A GWM não divulgou imagens do interior do carro. Porém, informou que o acabamento tem peças que imitam fibra de carbono. Além disso, há revestimentos de tecido suede nos bancos, portas, console central e painel. Assim como ocorre no H6, a novidade deve trazer reconhecimento facial por câmera.

Conforme a marca, outros lotes do Haval H6 Premium e do Haval H6 GT devem chegar ao Brasil neste mês. Inicialmente, esses carros vão ser oferecidos por meio de pré-venda. Depois, as entregas devem ocorrer durante a fase de inauguração dos 50 pontos de venda da marca, até junho.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião